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Quinta-feira, 28 de março de 2024

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Pré-candidato a prefeito, deputado gastou R$ 63,9 mil com redes sociais nos últimos cinco meses

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Pré-candidato a prefeito, deputado gastou R$ 63,9 mil com redes sociais nos últimos cinco meses
Pré-candidato a prefeito de Sinop, o deputado federal Juarez Costa (MDB) entendeu que a campanha para as eleições deste ano não terá espaço o tradicional corpo a corpo e está investindo, e com recurso público, em sua imagem online. De acordo com o portal da transparência da Câmara dos Deputados, o parlamentar utilizou nos cinco primeiros meses de 2020, a quantia de R$ 63,9 mil para fazer postagens em suas contas do Facebook e Instagram.

 
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Desde que tomou posse, em fevereiro de 2019, o deputado passou seis meses sem se preocupar com este tipo de serviço, mas em julho do mesmo ano, ele contratou a empresa Evolution Midia, Marketing, Assessoria, Sports e Evento para cuidar de suas contas na internet.
 
Naquele ano, segundo as notas emitidas pela prefeitura de Sinop, a empresa recebeu R$ 63 mil para fazer 475 publicações no Instagram e no Facebook, redes sociais utilizadas pelo deputado. O serviço foi pago com dinheiro da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar, o famoso ‘cotão’ que os deputados tem direito.
 
Já em 2020, o parlamentar gastou em cinco meses, a quantia de R$ 63,9 mil para a empresa publicar pouco mais de 300 postagens nas duas redes sociais, como forma de divulgação de seu mandato.
 
Somente no mês de maio, a empresa que presta o serviço, ganhou R$ 14,9 mil para fazer 85 publicações sobre o mandato de Juarez Costa no Facebook e no Instagram.
 
Juarez, que já foi vereador e prefeito de Sinop por duas vezes, já manifestou publicamente que pretende disputar pelo cargo em 2020. Em 2018, ao concorrer pela primeira vez à Câmara dos Deputados, ele foi ficou como o décimo candidato mais votado, mas acabou sendo eleito por conta das regras eleitorais da época, com 49,9 mil votos.
 
A reportagem tentou entrar em contato com o parlamentar para falar sobre os gastos nas redes sociais, mas as ligações não foram atendidas.
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