Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Cacique xavante morre vítima do novo coronavírus em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

07 Jul 2020 - 08:15

Foto: Reprodução

Cacique xavante morre vítima do novo coronavírus em Cuiabá
Após ter sido transferido na última segunda-feira (6) para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cuiabá, o cacique xavante Domingos Mahoro Eõ, 60, morreu, em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

Leia também:
Rondonópolis paga UTIs da Covid-19 do próprio bolso para não receber pacientes de outras cidades
 
De acordo com o site Araguaia Notícias, o cacique, da aldeia Sangradouro, estava internado em estado grave no Hospital de Primavera do Leste após testar positivo para a doença, antes de ser transferido para Cuiabá.
 
O corpo foi levado para a aldeia Sangradouro, onde será sepultado, mas sem a cerimônia fúnebre xavante. A aldeia fica no limite entre General Carneiro e Primavera do Leste, a 54 km de Primavera e 160 km de General, mas pertence ao município de General. 
 
Domingos foi coordenador da saúde Indígena e estava à frente da Cooperativa Indígena do território sangradouro.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zeca
    07 Jul 2020 às 10:22

    O CORONA começou na China, foi para a Europa, veio para as Américas ou seja, alastrou mundo afora. E não está perdoando nem os indígenas que vivem "isolados" em suas tabas.

  • Velho Chico
    07 Jul 2020 às 09:18

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet