Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CONJECTURAS

PV confirma que lançará Stopa a prefeito de Cuiabá se Emanuel não for candidato

Foto: Reprodução

PV confirma que lançará Stopa a prefeito de Cuiabá se Emanuel não for candidato
Com a notícia de que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pode não disputar a reeleição municipal deste ano e ser um possível apoiador do deputado Eduardo Botelho (DEM), o Partido Verde pode lançar candidato próprio. O nome escolhido pelo partido é o do ex-secretário de Serviços Urbanos José Roberto Stopa. 


Leia mais:

Vereadores ganham nove dias para debate da reforma da Previdência com base sindical

O anúncio foi feito pelo vereador Justino Malheiros, membro do Diretório Municipal do PV. O debate acontece em um momento de que as costuras políticas já começaram, tendo em vista que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pelas eleições em novembro. 

Vale lembrar que Stopa sonhava em ter o apoio de Emanuel, caso o atual prefeito não fosse à reeleição. Porém, com as novas conjecturas, onde Botelho aparece como candidato do DEM e com Emanuel de apoiador, o PV já cria uma nova via de combate e pretende lançar o ex-secretário como candidato. 

"O partido estará com o prefeito Emanuel Pinheiro até o último momento, apostando no projeto de reeleição do emedebista. Mas caso o chefe do Executivo recue e venha apoiar outra possível candidatura, como a do deputado Botelho, o PV, por sua vez, lançará projeto próprio, com o ex-secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa", diz trecho da nota encaminhada pelo PV.

Justino destaca que essa discussão já avançou em reunião do PV. Ele enfatiza que uma candidatura a prefeito de Stopa, para quem é um servidor público competente e experiente, não só daria trabalho para os concorrentes, com chances de vitória nas urnas, como contribuiria muito para o fortalecimento partidário.

Por outro lado, Emanuel ainda não decidiu seu futuro político. Há quem diga que ele trocaria o apoio a Botelho em Cuiabá, buscando a viabilidade do DEM apoiar a candidatura de seu filho Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), para prefeito de Várzea Grande. 

Botelho disse que aceitaria essa proposta de ser candidato em Cuiabá apenas se Emanuel não fosse candidato, pois são amigos e não trocariam farpas dentro do processo político. 

Vale lembrar que devido a pandemia, as eleições desse ano foram remarcadas para o dia 15 de novembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet