Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Menos preparação

Cuiabá é multado por treinar em meio a quarentena; Brasileirão volta em agosto

Foto: Ascom Cuiabá

Marcelo Chamusca, treinador do Cuiabá

Marcelo Chamusca, treinador do Cuiabá

O Cuiabá Esporte Clube, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, foi autuado na manhã da última sexta-feira (03), após equipe da Secretaria Municipal de Ordem Pública flagrar os atletas realizando atividades no Centro de Treinamento (CT) do clube. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o retorno da competição para o início de agosto, o que pode prejudicar a equipe, que terá menos tempo para iniciar a preparação.


Leia mais:
Confira lista de municípios com classificação de risco muito alto de contaminação

A Secretaria Municipal de Ordem Pública informou ao Olhar Direto que a notificação ocorreu na sexta-feira, após os jogadores serem flagrados treinando. A autuação prevê multa de R$ 109,10. 

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, revelou que as séries B e C irão começar no dia 08 de agosto, daqui a um mês. A Série A terá início um dia depois. 

O objetivo da entidade, que reconhece a impossibilidade de espremer as datas necessárias ao longo deste ano, é conseguir ajustar todo o calendário do futebol até 2022.

A reportagem tentou contato com o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, para conferir o posicionamento do time, mas não houve resposta. A preocupação é que o time chegue com menos preparação do que outros, que já puderam começar os trabalhos.

O lockdown, imposto por decisão judicial, segue em Cuiabá até o dia 09 de julho. Porém, poderá ser prorrogado, caso em caso de reavaliação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet