Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA AO PALÁCIO ALENCASTRO

Credenciando Botelho para a disputa, presidente do DEM municipal reafirma que secretários não irão se descompatibilizar do cargo

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Credenciando Botelho para a disputa, presidente do DEM municipal reafirma que secretários não irão se descompatibilizar do cargo
O presidente municipal do Democratas em Cuiabá, Alberto Machado, conhecido como 'Beto Dois a Um', já credencia o nome do deputado Eduardo Botelho (DEM) como possível candidato a Prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais desse ano. Segundo o político, os filiados da sigla que estão atuando como secretários de estado devem permanecer em seus cargos e não disputar o pleito. 


Leia mais:
PV confirma que lançará Stopa a prefeito de Cuiabá se Emanuel não for candidato

"Quando tomamos a decisão de não descompatibilizar nenhum secretário, tomamos pensando na realidade do momento. Temos uma prioridade e a prioridade é a Saúde e o tratamento do Covid-19. Esse é o foco principal hoje", disse o presidente. 

O nome de Botelho surge após conversa do presidente da Assembleia Legislativa com o governador Mauro Mendes, em que o chefe do Executivo questiona se Botelho teria vontade de se candidatar a prefeito, tendo em vista que os outros postulantes estão focados em atuar pelo estado. 

Beto não confirmou o nome do presidente da Assembleia como candidato oficial, mas afirmou que a tranquilidade da sigla nesse momento é que tem bons nomes e que  com certeza o partido terá um candidato.

"Além do Botelho temos Marcelo Bussiki e Fabio Garcia. A partir do momento que os secretários não podem descompatibilizar, temos outros nomes que são fortes para a disputa. Nesse momento a prioridade é a saúde. Ninguém vai largar o enfrentamento da Covid por causa de uma eleição", comentou Beto com o Olhar Direto. 

O restante das tratativas ainda não foram conversadas, mas corre nos bastidores que Emanuel Pinheiro (MDB) apoiaria Eduardo Botelho na disputa do Palácio Alencastro, em troca de um apoio do DEM à candidatura de Emanuelzinho na disputa da prefeitura de Várzea Grande. 

O prefeito de Cuiabá não comentou sobre o assunto, muito menos o DEM. Apenas Botelho disse que conversou com o governador e confirmou que só disputaria a eleição se Emanuel não fosse candidato, pois ambos são amigos e não trocariam farpas durante a campanha eleitoral.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet