Olhar Direto

Notícias / Cidades

Mortes por Covid-19 aumentam 54% e Cuiabá registra em média 12 óbitos por dia

Da Redação - Érika Oliveira

07 Jul 2020 - 17:30

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mortes por Covid-19 aumentam 54% e Cuiabá registra em média 12 óbitos por dia
A Prefeitura de Cuiabá divulgou nesta terça-feira (07) o boletim da pandemia do coronavírus referente à 27º Semana Epidemiológica (SE), que compreende os dias 21 de junho a 04 de julho. Nesse período, foi constatado um aumento de 54% no número de mortes por Covid-19 na Capital, que tem registrado uma média diária de 12 óbitos por conta da doença.
 
Leia mais:
Saiba como irão funcionar as barreiras sanitárias instaladas nas saídas de Cuiabá
 
Do início da pandemia até a última segunda-feira (06), quando a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou o último balanço da pandemia em todo o Estado, Cuiabá notificou 262 óbitos, sendo 81 mortes somente na 27ª SE.
 
O informe epidemiológico da Prefeitura de Cuiabá é feito em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O o objetivo é monitorar o padrão de morbidade e mortalidade e descrever as características clínicas e epidemiológicas dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG - pelo Coronavírus-2019 em residentes no município.
 
Conforme o acompanhamento, desde a confirmação do primeiro caso da COVID-19 em Cuiabá verifica-se que não há atenuação no crescimento de casos e mortes, tendo o aumento mais acentuado, principalmente das mortes nas últimas semanas.
 
Características dos óbitos por COVID-19 em residentes em Cuiabá
 
Entre os 231 óbitos por COVID-19 de residentes em Cuiabá (até a 27ª SE), 57% eram do sexo masculino, com idade média de 64,5 anos (17 a 98 anos) sendo 64,9% idosos e desses cerca de 43% tinham entre 60 a 69 anos. A média de permanência (média entre a internação e óbito) foi de 9,6 dias (1 dia para o tempo mínimo e 42 dias o máximo).
 
Entre os que se conheciam a comorbidade, as mais frequentes foram: hipertensão (104), diabetes (68), doença renal/nefropatia (24), cardiopatia (40), obesidade (10), neoplasia (9), pneumopatia (8), doença hepática crônica (2), hipotiroidismo (1), doença vascular crônica (1), Alzheimer (1) e sequela de poliomielite (1).
 
 

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • wagner malheiros
    20 Jul 2020 às 16:48

    Como me citaram no comentário, estou a disposição para dar qualquer explicação sobre a COVID para quem desejar. Quem pergunta, aprende. Quem usa a maledicência, envenena a lingua.

  • Rubens Tadeu Reynaud
    08 Jul 2020 às 11:04

    Interessante que o prefeito de Cuiabá e o governador estão desaparecendo da mídia.

  • Rods
    08 Jul 2020 às 00:37

    Quero até ver hora que o bixo (vírus) pegar mesmo aqui não é china não pra construir dois hospitais em 22 dias

  • Rods
    08 Jul 2020 às 00:36

    Quero saber dos equipamentos que estão lá na arena. Vai ficar mofando lá ??? Governador tu tá de sacanagem.

  • Dioser
    08 Jul 2020 às 00:33

    É de fato muito mais vai morrer ainda,infelizmente. E até lá ainda vão ver briga de prefeito com governador um acusando o outro, mas isso não é por vc , nem por mim, muito menos pelos que morreram, nem pelos que estão doentes. É tudo por eles , pela família deles , pelos brother deles, pelo poder.

  • Jorge1
    07 Jul 2020 às 23:49

    Que coisa feia! O comentário de uma pessoa que quer saber a opinião do Dr Wagner Malheiros. Todos têm o direito de errar. Reflita e lembre da máxima do Cristo: Quem nunca errou que atire a primeira pedra.

  • Toniel
    07 Jul 2020 às 21:59

    Penso que se houvesse aplicação do protocolo, que antecipa o vírus, bem antes de toda essa polemica política, não haveria tantas perdas de vidas, agora muitos gestores estão encaminhando para a prevenção, com humildade,deixando a soberba, quiçá, encaminhemos para um porto seguro.

  • JOSE INOCÊNCIO
    07 Jul 2020 às 19:46

    Segundo o Medico Italiano Pasquale Bacco disse em entrevista que esta no you tube que respiradores matam as pessoas, dentre tantos outros medicos afirmam o mesmo. Por que no Brasil a pretexto de se combater o vírus foram gastos bilhões de reais na compra de respiradores e da china. É o mesmo que você atropelar o pedestre e depois vender para ele a moleta.

  • Maria de Paola
    07 Jul 2020 às 19:42

    Quanta histeria dessa mídia nefasta ... hoje descobre se que 95% das mortes na Itália colocadas na conta do vírus chines foram erroneas ... e agora Bino ??? E quanto ao Brasil quanto será ????

  • Entrevistem o Dr. Wagner Malheiros, por favor
    07 Jul 2020 às 18:10

    Há algum tempo ele deu uma entrevista em um vídeo que viralizou, questionando a pandemia do Covid, dizendo que o dinheiro gasto em novas UTIs era mal gasto, pq as UTIs não seriam usadas, iam ficar vazias, não haveria pacientes com COVID, etc. Gostaria de saber a opinião dele hoje.

Sitevip Internet