Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

Mandados cumpridos

Advogado é preso pela Polícia Federal durante operação contra lavagem de dinheiro e tráfico

08 Jul 2020 - 08:02

Da Redação - Wesley Santiago/Max Aguiar/Isabela Mercuri

Foto: Isabela Mercuri/Olhar Direto

imagem ilustrativa

imagem ilustrativa

A Polícia Federal deflagrou mais uma operação em Cuiabá e cumpre, neste momento, diversos mandados na capital mato-grossense. Conforme o apurado pelo Olhar Direto, há ordens de prisão que são cumpridas por seis equipes do órgão federal. . Um advogado - que estaria com a carteirinha suspensa - é alvo.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária nos estados de Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. As ordens foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso. 

Um advogado seria alvo de prisão. Apesar disto, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) não teria sido avisada da ordem, como ocorre na praxe. Conforme o apurado, a carteirinha dele estaria suspensa. Porém, o motivo não foi informado.

As investigações apuram supostos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ao todo, são mais de 30 agentes participando da ação.

Até a última atualização, cinco pessoas haviam sido presas. Pelo menos uma caminhonete também foi apreendida pela Polícia Federal. 

A Polícia Federal informa que, a realização de operações de câmbio e a movimentação de moeda estrangeira de forma ilegal ou em desacordo com as normas do Banco Central (Bacen) e da Resolução do Conselho Monetário Nacional – CMN nº 3.568/2008, constitui crime contra o sistema financeiro nacional e indica lavagem de dinheiro.

 

Atualizada às 08h27, 08h53, 09h15, 10h11 e às 10h23. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet