Olhar Direto

Quinta-feira, 06 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Advogado é preso pela Polícia Federal durante operação contra lavagem de dinheiro e tráfico

Da Redação - Wesley Santiago/Max Aguiar/Isabela Mercuri

08 Jul 2020 - 08:02

Foto: Isabela Mercuri/Olhar Direto

imagem ilustrativa

imagem ilustrativa

A Polícia Federal deflagrou mais uma operação em Cuiabá e cumpre, neste momento, diversos mandados na capital mato-grossense. Conforme o apurado pelo Olhar Direto, há ordens de prisão que são cumpridas por seis equipes do órgão federal. . Um advogado - que estaria com a carteirinha suspensa - é alvo.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária nos estados de Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. As ordens foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso. 

Um advogado seria alvo de prisão. Apesar disto, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) não teria sido avisada da ordem, como ocorre na praxe. Conforme o apurado, a carteirinha dele estaria suspensa. Porém, o motivo não foi informado.

As investigações apuram supostos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ao todo, são mais de 30 agentes participando da ação.

Até a última atualização, cinco pessoas haviam sido presas. Pelo menos uma caminhonete também foi apreendida pela Polícia Federal. 

A Polícia Federal informa que, a realização de operações de câmbio e a movimentação de moeda estrangeira de forma ilegal ou em desacordo com as normas do Banco Central (Bacen) e da Resolução do Conselho Monetário Nacional – CMN nº 3.568/2008, constitui crime contra o sistema financeiro nacional e indica lavagem de dinheiro.

 

Atualizada às 08h27, 08h53, 09h15, 10h11 e às 10h23. 
 

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Aécio
    09 Jul 2020 às 13:52

    A Ordem vai inocentar mais um. Contra fatos fica difícil né?

  • JR
    09 Jul 2020 às 10:07

    esta OPERAÇÃO VAI VAI APARECER NA MÍDIA NOME NENHUMA DAS FIGURAS PRESAS? E TAMBÉM DA EMPRESA NA QUAL ELES LAVAVAM O DINHEIRO? VAMOS SABER QUE SÃO OS BACANAS ,KD AS FOTOS DOS CARRÕES...COMO É DE PRAXE...

  • José da Silva
    09 Jul 2020 às 08:28

    "carteirinha suspensa"

  • PAGADOR DE IMPOSTOS
    08 Jul 2020 às 14:37

    CADÊ O NOME DO ADVOGADO, AÍ UMA RAÇA QUE É BOM NÃO PRECISAR , ESSA OAB NÃO MELHORA OS PROCESSOS O JUDICIÁRIO ESTÁ ARCAICO AS PARTES ESTÃO PERDENDO CAUSAS POR NEGLIGÊNCIA DE ADVOGADOS COM PRAZOS MUITA INJUSTIÇA NA CARA DA JUSTIÇA QUE NÃO FAZ NADA

  • Raimundo Oliveira
    08 Jul 2020 às 14:20

    Matéria mais atualizada, neste mesmo jornal, informa que foi encontrado dinheiro dentro de um colchão na casa um dos presos. Será que essa prática de não confiar em bancos (ou precisar esconder a origem e a sujeira do dinheiro) e guardar dinheiro em casa dentro de colchões,geladeira, vaso sanitário ou bolso do paletó esses traficantes aprenderam com os políticos ?

  • Os Assalariados
    08 Jul 2020 às 11:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Willian
    08 Jul 2020 às 10:10

    Infelizmente existem leis para acobertar determinadas categorias. Vemos o famoso "foro privilegiado" para os políticos e agora essa de comunicação antecipada para advogados. Na minha opinião, suspeito deve ser tratado como suspeito, bandido como bandido, independente se é político, advogado, médico, juíz, pedreiro etc. Essas leis precisariam ser mudadas urgentemente, porém, podemos esperar deitados.

  • Marcelo Leite
    08 Jul 2020 às 09:44

    Nomes? Temos que saber quem são estas pessoas envolvidas

  • Os indignados