Olhar Direto

Quinta-feira, 06 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Presos em operação ostentavam milhões adquiridos do tráfico com imóveis, carros e viagens de luxo

Da Redação - Fabiana Mendes

08 Jul 2020 - 18:00

Foto: Olhar Direto

Presos em operação ostentavam milhões adquiridos do tráfico com imóveis, carros e viagens de luxo
Os alvos da Polícia Federal, nesta quarta-feira (8), vinham ostentando elevado padrão de vida, com imóveis sofisticados, carros de luxo e viagens a lazer. A Operação Fausto foi deflagrada com objetivo de combater organização criminosa voltada ao tráfico internacional de cocaína e lavagem de dinheiro.

Leia mais:
Advogado é preso pela Polícia Federal durante operação contra lavagem de dinheiro e tráfico

Segundo apuração da PF, o tráfico de drogas era financiado por meio de uma suposta empresa de turismo. A instituição comercial alugava veículos, imóveis e reservava hotéis na região de fronteira.

Além disso, equipamentos eram comprados e os valores eram transferidos para os investigados e seus familiares. Os investigados teriam movimentado entre 2017 e 2020 mais de R$ 20 milhões.

A empresa também operava contratos aparentemente falsos de compra e venda de dólar, usando cadastro de pessoas sem autorização, esquema conhecido como “boletagem”.

Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária nos estados de Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. As ordens foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso.

A Polícia Federal informou que, a realização de operações de câmbio e a movimentação de moeda estrangeira de forma ilegal ou em desacordo com as normas do Banco Central (Bacen) e da Resolução do Conselho Monetário Nacional – CMN nº 3.568/2008, constitui crime contra o sistema financeiro nacional e indica lavagem de dinheiro.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Carolina
    09 Jul 2020 às 20:08

    Em todo prédio de alto luxo em Cuiabá, tem morador envolvido em corrupção, isso pra não dizer outras coisas... não é despeito, pois moro num desses.

  • Andréia
    09 Jul 2020 às 07:19

    Pode saber que votaram no Bolsonaro pelos valores e bons costumes! Kkk

  • Eita
    08 Jul 2020 às 21:12

    Dinheiro não dá bom gosto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jeves Bejame
    08 Jul 2020 às 20:45

    E daqui a alguns dias estarão na praça novamente livres e com todos os direitos livres: inclusive o de traficar.

  • Pc
    08 Jul 2020 às 20:36

    E o vereador de Vg..esta aí no tolo também?

  • ZEE
    08 Jul 2020 às 20:13

    Quem tem C...* tem muito medo..a rebordosa de quem foi preso e as leis bem aplicadas por bons advogados redem alguma graninha......kkkkk...(se fosse um zeruela estava o nome publicado imediatamente)...

  • Luciano
    08 Jul 2020 às 18:10

    Reportagem sem nome é igual criança sem nome

Sitevip Internet