Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Luto oficial

Despedida de presidente da Assembleia de Deus que morreu de Covid-19 terá cortejo por ruas de Cuiabá

Foto: Reprodução

Despedida de presidente da Assembleia de Deus que morreu de Covid-19 terá cortejo por ruas de Cuiabá
A despedida do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, que morreu na manhã desta quarta-feira (08), vítima do novo coronavírus, terá um cortejo pelas ruas de Cuiabá. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) fizeram questão de prestar homenagens à família e decretaram luto oficial de três dias.


Leia mais:
Líder da Assembleia de Deus, pastor Sebastião Rodrigues morre vítima do coronavírus
 
O cortejo do pastor terá início às 16 horas, com saída do Hospital Femina, onde ele estava internado. Depois, passará pelo Grande Templo, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) e seguirá ao Cemitério do Parque Cuiabá, onde haverá uma cerimônia fúnebre, respeitando o distanciamento social.
 
Cada um que participar do cortejo deverá ir em seu respectivo carro e não poderá descer. Além disto, o uso de máscara é obrigatório.
 
Com pesar, o prefeito Emanuel Pinheiro manifestou seus sentimentos pelo falecimento do pastor e decretou luto oficial de três dias no município de Cuiabá.
 
“Uma grande perda para a sociedade cuiabana, para Mato Grosso. Que Deus conforte o coração da família e dos irmãos da Assembleia de Deus que perderam seus dois líderes nesta última semana”, declarou o prefeito de Cuiabá.
 
O Governo de Mato Grosso também vai decretar luto oficial de três dias pela morte do pastor Sebastião. “Tinha por ele uma grande admiração pelo líder e homem de Deus que ele sempre foi. Sua igreja e a sua fé permanecerão vivos para sempre. Eu e minha esposa Virginia Mendes estamos em oração para que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e dos milhares de fiéis”, afirmou o governador Mauro Mendes.
 
Histórico
 
Sebastião Rodrigues de Souza, nascido no dia 11 de agosto de 1931, na fazenda de seus avós maternos, próximo a cidade de Pirajuba (MG), onde foi batizou-se aos 17 e permaneceu até seus 27 anos. Filho de José Antonio de Souza e Maria Abadia Rodrigues.
 
O Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, foi enviado para Cuiabá em 12 de dezembro de 1974 para assumir a liderança da igreja Assembleias de Deus na capital mato-grossense. Na época, Cuiabá e Várzea Grande tinham, juntas, apenas sete igrejas.
 
Em 38 anos de trabalho do pastor já são hoje 286 Igrejas Assembleias de Deus entre as duas cidades, somando mais de 50 mil membros.
 
O pastor Sebastião construiu o Grande Templo, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. A construção, maior marco da Igreja Assembleia de Deus no Estado, comporta 22,5 mil pessoas sentadas, tem estacionamento com mil vagas, além de ter uma Escola de Ensino Fundamental e Médio com capacidade para 1,5 mil alunos, uma Rádio Nazareno FM 107.9MHz, Livraria Cantares de Salomão.
 
O pastor é também Presidente da Convenção Estadual das Assembleia de Deus do Estado de Mato Grosso e Vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.
 
Pastor Sebastião deixa esposa de 70 anos, três filhos vivos (o outro morreu há uma semana também vítima do coronavírus), 15 netos, 19 bisnetos e três trinetos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet