Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

morto pela Covid-19

Último adeus a pastor Sebastião tem cortejo pela cidade, cemitério lotado, homenagens e mensagem de Bolsonaro; fotos

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Último adeus a pastor Sebastião tem cortejo pela cidade, cemitério lotado, homenagens e mensagem de Bolsonaro;  fotos
Aconteceu nesta quarta-feira (8), o enterro do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, que morreu na manhã de hoje vítima do coronavírus. O último adeus foi marcado de muita emoção, leitura da bíblia, presença da banda da Polícia Militar e autoridades como o ex-governador Júlio Campos.

Leia mais:
Bolsonaro lamenta morte de presidente da Assembleia de Deus vítima de coronavírus em Cuiabá



O cortejo do pastor começou por volta das 16h, com saída do Hospital Femina, onde ele estava internado. Depois, passou pelo Grande Templo, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) e seguiu ao Cemitério Parque Bom Jesus, onde houve uma cerimônia fúnebre até às 18h, com grande quantidade de pessoas.



O enterro foi transmitido ao vivo na página do Facebook do pastor para milhares de pessoas. Além de um longo discurso, houve a leitura da nota de pesar do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), que se trata da primeira manifestação para uma pessoa vítima do coronavírus no Brasil.



“No Salmo 116:15 lemos que “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.” Hoje mais uma vez isto ocorreu com a partida para o Senhor do saudoso pastor Sebastião Rodrigues da Igreja Assembléia de Deus! A terra perde valoroso obreiro, mas o Senhor abraça um filho que venceu! Meus sinceros sentimentos a toda comunidade cristã e à família do querido pastor Sebastião! Oremos pelo conforto do Senhor na vida dos familiares!”, disse Bolsonaro.  



O prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) fizeram questão de prestar homenagens à família e decretaram luto oficial de três dias.

Pastor Sebastião deixa esposa de 70 anos, três filhos vivos (o outro morreu há uma semana também vítima do coronavírus), 15 netos, 19 bisnetos e três trinetos.

Histórico

Sebastião Rodrigues de Souza, nascido no dia 11 de agosto de 1931, na fazenda de seus avós maternos, próximo a cidade de Pirajuba (MG), onde foi batizou-se aos 17 e permaneceu até seus 27 anos. Filho de José Antonio de Souza e Maria Abadia Rodrigues.
 
O pastor Sebastião Rodrigues de Souza, foi enviado para Cuiabá em 12 de dezembro de 1974 para assumir a liderança da igreja Assembleias de Deus na capital mato-grossense. Na época, Cuiabá e Várzea Grande tinham, juntas, apenas sete igrejas.
 
Em 38 anos de trabalho do pastor já são hoje 286 Igrejas Assembleias de Deus entre as duas cidades, somando mais de 50 mil membros.
 
O pastor Sebastião construiu o Grande Templo, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. A construção, maior marco da Igreja Assembleia de Deus no Estado, comporta 22,5 mil pessoas sentadas, tem estacionamento com mil vagas, além de ter uma Escola de Ensino Fundamental e Médio com capacidade para 1,5 mil alunos, uma Rádio Nazareno FM 107.9MHz, Livraria Cantares de Salomão.
 
O pastor é também Presidente da Convenção Estadual das Assembleia de Deus do Estado de Mato Grosso e Vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.

Veja vídeos: 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet