Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

aguarda resultado

Com pulmão comprometido, bebê de nove meses morre com suspeita de coronavírus em Cuiabá

Foto: Reprodução / Agência Reuters

Com pulmão comprometido, bebê de nove meses morre com suspeita de coronavírus em Cuiabá
Um menino, com apenas nove meses de vida, morreu na noite da última quarta-feira (8), com suspeita do novo coronavírus. Morador de Sorriso (396km de Cuiabá), ele estava com o pulmão comprometido e outros sintomas, o que levantou a suspeita da infecção pela Covid-19. O resultado do exame, no entanto, ainda não saiu.


Leia também:
Com explosão de casos, Mato Grosso é o Estado que menos fez teste para o coronavírus
 
A criança foi internada no hospital particular 13 de maio, ainda em Sorriso, na última quarta-feira (8). Segundo a assessoria do hospital, o bebê estava passando mal, e foi examinado. No entanto, como não há Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no local, ele foi entubado e encaminhado a Cuiabá, em uma UTI aérea. O bebê não resistiu e faleceu ainda na mesma noite.
 
Antes disso, a Prefeitura de Sorriso foi até o hospital coletar material para o teste. Ele foi encaminhado ao Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen) em Cuiabá, mas o resultado ainda não saiu.
 
O secretário de saúde da cidade, Luís Fábio Marchioro, falou em uma transmissão ao vivo na manhã desta quinta-feira (9), sobre o assunto. “Hoje nós estamos lamentando muito, seja por qual for o motivo que faleceu, seja Covid ou não seja Covid. Nós perdemos essa noite uma criança de nove meses de idade. Ela estava em um hospital particular de Sorriso, foi levada para Cuiabá, não resistiu e faleceu. Como os médicos entenderam que tinha sintomas parecidos com Covid, foi coletado material e enviado para análise”, disse.
 
A morte entrou no boletim da cidade como “sob investigação”. “À família, que deve estar muito abalada neste momento, e a todos que estão nos acompanhando - que qualquer morte é dolorida - então, nossas condolências. Lamentamos a morte dessa criança de nove meses, e vamos aguardar para confirmar se é ou não caso confirmado de Covid”.

A criança morava no bairro Tropical. Até a noite de quarta-feira (8), Sorriso tinha 1079 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), além de 20 mortes pela doença, de acordo com números da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Para a Prefeitura, no entanto, há 1347 casos confirmados e 25 óbitos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet