Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Morre mais um membro da família Baracat vítima do coronavírus; três em dois dias

Da Redação - Wesley Santiago

10 Jul 2020 - 07:25

Foto: Reprodução/Facebook

Nilma e o marido, Benedito

Nilma e o marido, Benedito

Morreu na noite de quinta-feira (09), Nilma Baracat de Almeida, mãe do médico Marcel Baracat de Almeida, de 39 anos. Ambos haviam sido diagnosticados com coronavírus e foram a óbito nesta quinta-feira (09), em decorrência da doença. Há dois dias, a tradicional família de Mato Grosso também perdeu João Baracat, pai do vereador por Várzea Grande, Miguel Baracat, vítima de efisema pulmonar.

Leia mais:
Médico morre de coronavírus dois dias após perder o avô
 
Nilma estava internada no Hospital Santa Rosa, para tratar-se do novo coronavírus. Ela morreu horas depois do filho, que também lutava contra a doença. Ela, que é empresário do ramo imobiliário, também é irmã do vereador Miguel Baracat, outro que foi infectado pela Covid-19, mas conseguiu se curar.
 
Marcel, que era médico e morreu mais cedo nesta quinta-feira, deixou órfãos três filhos menores. Ele era viúvo e contava com a ajuda da mãe para cuidar das crianças.
 
De família tradicional em Mato Grosso, além de irmã do vereador Miguel Baracat, Nilma era filha de João Baracat, que morreu na terça-feira (07), de efisema pulmonar. A informação de que ele teria morrido de Covid-19 foi negada. No entanto, no final do mês de junho, o filho afirmou que João estaria entubado e que outros sete familiares também foram infectados pela doença, incluindo o filho, que também é líder religioso.
 
João Baracat era irmão da ex-prefeita por Várzea Grande e ex-deputada estadual Sarita Baracat.  Benedito Almeida, marido de Nilma, também foi infectado pelo novo coronavírus, mas não apresenta sintomas graves.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • O Andarilho
    10 Jul 2020 às 16:22

    funcionario com medo 10 Jul 2020 às 08:34 Tenho uma denúncia. A pizzaria Pizzaiola ali no Jardim Cuiabá tem um funcionário da cozinha que testou positivo terça-feira. A empresa disse que ele volta a trabalhar amanhã, 4 dias depois de saber que está com a covid. Os funcionários estão apavorados e não sabem o que fazer. Ele está ha 2 semanas com sintomas e a empresa não liberou ele conforme manda a lei. Provavelmente todo mundo está contaminado ali. Muito grave essa denuncia, que chegue rápido as autoridades que tem o poder de fazer cumprir a lei

  • freud explicah
    10 Jul 2020 às 13:45

    Genta da alta sociedade morrendo. Quem sabe agora o governo toma providências. Enquanto forem os pobres a morrer, ninguém liga. É limpeza etnica..

  • SÉRGIO ROBERTO
    10 Jul 2020 às 13:19

    A perda de três membros da família no intervalo de dois dias, sendo um deles médico e jovem representa comoção não só para os familiares afetados, mas também por todas as pessoas minimamente sensíveis. Entretanto a infeliz coincidência reforça o quão nefasta e perigosa é essa doença, a qual não poupa ninguém e o contágio pode ser potencializado inclusive no núcleo familiar.

  • Fátima
    10 Jul 2020 às 13:15

    Meu deus que tristeza ,meus pêsames a família....

  • Olga Silva
    10 Jul 2020 às 09:23

    Crianças não têm juízo, por isso empina pipa todos os dias. Cel Sales, manda viatura todos finas de tarde pra chamar atenção de pais irresponsáveis deixam crianças brincando na rua da Rua pedra preta Cpa 2.

  • Luisa Marilac
    10 Jul 2020 às 09:11

    Fui num gde supermercado do CPA agora pouco. Tinha um idoso de bengala, aproximadamente 148 anos passeando. Depois querem culpar governos,? O povo é sem educação. Apenas chibata os disciplina.

  • vera
    10 Jul 2020 às 09:09

    meus sentimentos. mas pelo que li ate funcionarios da prefeitura de vg estavam fazendo um churrasco em um clube na semana passada. foi multado ou fechado? não deveriam ser os primeiros a dar o exemplo?

  • Salcheado
    10 Jul 2020 às 09:02

    Muito triste, dizer o que para o que restou da família nesse momento??? estamos numa situação deveras lamentável, e o pior de tudo, se vc dar uma circulada, principalmente nas regiões metropolitanas da capital e Várzea Grande, para perceber nitidamente que tem um monte que acha que essa doença não existe, estão literalmente C. para ela.

  • Elias Bernardo Souza
    10 Jul 2020 às 08:38

    MEU JESUS, QUANTA TRAGÉDIA! SÓ POR DEUS MESMO!!! MUITO TRISTE VER E LER MATÉRIA DESSE TIPO. CONFORTO E MUITA FORÇA AOS FAMILIARES, É O QUE RESTA A FAZER! PÊSAMES SINCEROS! ARENÁPOLIS-MT.

  • Funcionario com medo
    10 Jul 2020 às 08:34

    Tenho uma denúncia. A pizzaria Pizzaiola ali no Jardim Cuiabá tem um funcionário da cozinha que testou positivo terça-feira. A empresa disse que ele volta a trabalhar amanhã, 4 dias depois de saber que está com a covid. Os funcionários estão apavorados e não sabem o que fazer. Ele está ha 2 semanas com sintomas e a empresa não liberou ele conforme manda a lei. Provavelmente todo mundo está contaminado ali.

Sitevip Internet