Olhar Direto

Notícias / Política MT

Prefeito Emanuel Pinheiro garante entregar mais 20 leitos de UTI até a próxima quarta-feira

Da Redação - Max Aguiar

10 Jul 2020 - 07:48

Foto: Da Assessoria

Prefeito Emanuel Pinheiro garante entregar mais 20 leitos de UTI até a próxima quarta-feira
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou para a próxima quarta-feira (15), a entrega de mais 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para os pacientes infectados com a Covid-19. A instalação será feita no antigo Pronto-Socorro, atual Hospital Referência da Covid-19. 

Leia mais:
MT registra 40 mortes em 24h e e se aproxima de mil óbitos por Covid-19

Segundo o prefeito, em entrevista à CNN Brasil, nesta sexta-feira (10), essa é uma das medidas que serão tomadas para cuidar de pacientes com a Covid. Além disso, distribuição de remédios no famoso "Kit-Covid" e continuação da barreira sanitária, são opções que chegam para tentar frear a disseminação do vírus e a perda de vidas.

"Nenhuma medida é descartada com objetivo de salvar vidas. Trabalhamos com dados técnicos e científicos. Semana que vem, já na quarta-feira, vamos entregar mais 20 leitos de UTIs, vamos continuar com a barreira sanitária e a entrega do Kit Covid-19. Essas são respostas imediatas", disse o prefeito. 

Atualmente Cuiabá tem 288 mortes de residentes e outras 138 mortes que aconteceram em hospitais da capital, mas não são de pessoas que moravam aqui. Até esta sexta-feira, Cuiabá ainda tinha 534 internados e 1.207 casos recuperados. 

A questão do aumento de casos e mortes em Cuiabá, segundo o prefeito, se deve ao aumento de atendimento de pessoas que são do interior do estado. Segundo Pinheiro, os casos estão interiorizado porque o governo do estado não preparou as cidades para atender o novo coronavírus. 

"O fato é a interiorização do vírus. Não se preparou leitos Covid-19 no interior e a população vem se tratar na capital. Isso já era uma situação previamente anunciada. 71% dos casos total de Mato Grosso estão no interior do estado. Hoje, cuiabá tem 24% de casos confirmados. O interior é responsável por 60% da ocupação", destacou Emanuel. 

Por conta dessa situação que ele se mostrou contra qualquer tipo de pena apenas para Cuiabá e Várzea Grande, como tem feito o Poder Judiciário. Segundo Emanuel, quem deve ser punido está com todo o comércio aberto. 

"Precisamos não demonizar Cuiabá. Decisões judiciais que fecham Cuiabá e deixam o interior aberto são injustas. São visões diferentes. Eu mostro isso com dados oficiais do Ministério da Saúde. Cuiabá tem hoje mais de 60% dos casos sendo de pacientes do interior", concluiu o prefeito.

Vale ressaltar que as duas maiores cidades do estado estão sobre quarentena geral, com apenas o comércio essencial aberto. Essa decisão segue por mais uma semana, podendo se estender por mais 7 dias. 

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Andre branco
    13 Jul 2020 às 12:03

    Vcs do olhar direto são tudo farinha do mesmo saco ... deve ser da família pinheiro esse olhar direto

  • Andre branco
    12 Jul 2020 às 07:12

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Eleutério Paraguaçu Flores
    11 Jul 2020 às 21:38

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Cleber
    10 Jul 2020 às 22:32

    Faz 3 semanas q ta falando isso, ta esperando o filhinho? Pra jogar e fazer politica dizendo que o filho q conseguiu, e as pessoas morrendo

  • JOSE
    10 Jul 2020 às 21:17

    Mané faça um demonstrativo financeiro para a população ver onde foi gasto o dinheiro recebido desde o início da pandemia. Sabe quando? No dia em que o capitão Garcia capturar o Zorro,.

  • Moreira
    10 Jul 2020 às 17:54

    Conversa pra boi dormir...

  • Feliphe
    10 Jul 2020 às 17:52

    O senhor palitó é show. Melhor prefeito do mundo. #SQN... Emanoelzito para de ficar falando, falando, falando... ninguém acredita mais em vc. Vc acha que ainda vai enganar alguém com esse discursinho?

  • Aretana Arruda Campos
    10 Jul 2020 às 15:31

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • O atalaia
    10 Jul 2020 às 15:05

    As 20 UTI s prometidas serão construidas tardiamente, já que o dinheiro foi recebido no início da pandemia, mas, mesmo assim, diante de tantas outras promessas naó cumpridas, há muitos que duvidam dessa providência....

  • Ozzy
    10 Jul 2020 às 14:20

    Dizem que ele vai ter a reeleição, já vou esconder minha carteira!

Sitevip Internet