Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

VEJA

Fotos e vídeos revelam hospital abandonado em Cuiabá durante a pandemia

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Fotos e vídeos revelam hospital abandonado em Cuiabá durante a pandemia
Alvo de inquérito sobre o abandono do Hospital São Thomé, em Cuiabá, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou por meio de nota que está em processo de conclusão de um projeto para instalar unidades especializadas no local. Ciente da apuração por parte do Ministério Público (MPE), o Olhar Direto esteve no prédio e flagrou o desleixo em relação ao patrimônio.


Leia também 
MPE investiga hospital abandonado pela SES que serve como criadouro do mosquito da dengue

 
Exatamente como descrito pelo MPE no inquérito, o local em que funcionava o hospital está abandonado, sendo usado por pessoas em situação de rua e com acúmulo de resíduos sólidos, servindo como criadouro de mosquitos transmissores de doenças como a dengue.
 
Nos últimos anos o governo de Mato Grosso chegou a abrir negociação com o grupo Shriners, representante da maçonaria, para instalação de um hospital filantrópico nos moldes de outros 22 já espalhados pela América.
 
Porém, nota enviada ao Olhar Direto esclareceu que a atual gestão está em processo de conclusão do projeto para adaptação da estrutura do antigo Hospital São Thomé, que futuramente receberá parte das unidades especializadas em saúde do Governo de Mato Grosso.


 
A reportagem chegou a questionar a Secretaria de Saúde sobre o motivo da área não ser utilizada no período de pandemia do novo coronavírus. Não houve resposta. O Governo preferiu construir 200 leitos no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, ao custo de R$ 16,5 milhões.
 
Manifestação da SES
 
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que, até o momento, não foi oficialmente notificada sobre a referida ação. Contudo, esclarece que a atual gestão está em processo de conclusão do projeto para adaptação da estrutura do antigo Hospital São Thomé, que futuramente receberá parte das unidades especializadas em saúde do Governo de Mato Grosso.

 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet