Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Após reforma

Com hora estendida, Clínica de Saúde da Família é reinaugurada no CPA I

Foto: Assessoria

Com hora estendida, Clínica de Saúde da Família é reinaugurada no CPA I
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro e o secretário de Saúde Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, entregaram na tarde desta sexta-feira (10) a reforma e ampliação da Clínica de Saúde da Família do CPA I.

 
Leia também
Barreiras sanitárias flagram mais seis pessoas com sintomas de coronavírus entrando em Cuiabá

 
Com investimentos de pouco mais de R$ 600 mil, viabilizados pelo próprio município, a unidade recebeu rampas e banheiros com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, equipamentos médicos e aparelhos de ar condicionados de última geração e ainda lâmpadas de led em todos os ambientes visando melhor eficiência energética.
 
A unidade também passa a contar com cinco novas cadeiras odontológicas com compressores, bombas a vácuo e aparelhos de raios-X e ainda atendimento na modalidade Hora Estendida das 7h às 21h, sem intervalo para almoço.
 
De acordo com o prefeito, a reforma que era um compromisso seu e da primeira-dama para a população cuiabana, a Clínica que antes atendia apenas os bairros CPA I, II e Centro América, passa a contemplar também o Morada do Ouro e Tancredo Neves chegando a média de 23 a 25 mil pessoas por mês.
 
“A revitalização completa dessa unidade tão importante para a população, era nosso compromisso. Essa unidade possui grande importância para Atenção Básica, pois realiza a dispensação de mais de 100 medicamentos psicotrópicos. Além disso, precisávamos ofertar mais qualidade de trabalho para os quase 70 profissionais que exercem suas valorosas funções aqui. Por tudo isso, é com grande satisfação que entregamos a Clínica de Saúde da Família totalmente reformada e pronta para ofertar atendimento ainda mais humanizado, desde o odontológico que agora tem cinco cadeiras, aos das demais especialidades e todos ele em Hora Estendida das 7h às 21”, frisou o gestor agradecendo a presença do presidente da Câmara, Missael Galvão e do vereador Adevair Cabral – que indicou a reforma.
 
Para a gerente da Clínica, Dalva Maria Tenório a revitalização trás um novo ânimo para a equipe. “Estávamos aguardando essa tão esperada reforma desde 2014. Antes chovia aqui dentro. Então, ela foi uma indicação do vereador Adevair Cabral e a sensibilidade do prefeito fez com que em quatro meses, todos nós servidores, do vigilante, recepção aos médicos, já possamos desfrutar dessa unidade totalmente linda e nova. Sem dúvida é um ânimo a mais para todos nós que fazemos parte da equipe e também para quem será beneficiado pela unidade nesse momento em que a Saúde é tão necessária”, completou a servidora. (com assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet