Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

AL e TCE

Guilherme Maluf testa positivo para a Covid-19 e Botelho fará novo exame

Foto: Reprodução

Guilherme Maluf testa positivo para a Covid-19 e Botelho fará novo exame
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Guilherme Antônio Maluf, é mais um infectado com a Covid-19, em Cuiabá. Ele já havia feito outros testes e tinha negativado, mas nesta segunda-feira o último exame de tomografia feito pelo conselheiro acabou confirmando que ele está infectado com a doença causada pelo novo coronavírus. Ele está em tratamento em um hospital em São Paulo. 


Leia também:
Cuiabá registra 12 mortes em um dia e chega a 325 vítimas da Covid-19; veja painel de casos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), passará por novos testes. Ele acordou indisposto e com dor de garganta e por prevenção, de acordo com uma fonte do Legislativo, a sessão que aconteceria nesta segunda-feira (13) para limpar a pauta dos vetos do governo foi cancelada. 

Por conta da alta contaminação dentro do Parlamento, Botelho já tinha adquirido testes rápido e também já havia se submetido aos exames. Sua esposa também se contaminou há algum tempo. 

Botelho é defensor do uso de medicamentos no tratamento precoce da doença. Inclusive, pessoalmente ele pediu ao governador para poder fazer a compra dos chamados Kit-Covid para distribuir para a população e evitar que os casos evoluam.

Botelho deve seguir isolado. Com isso, ele convocou o deputado João Batista (Pros) para comandar as sessões remotas que estão marcadas para a próxima quarta-feira (15). 

Já o ex-deputado Guilherme Maluf, atual presidente do TCE, está apenas com a garganta doendo. Ele não apresentou sinais graves da doença e deve manter o isolamento por duas semanas em casa. 

Via assessoria, o TCE informou que o exame PCR do conselheiro fica pronto na terça, mas desde hoje ele já está em tratamento e por conta disso as sessões estão canceladas. 

"O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Maluf, foi diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19). O resultado do exame PCR fica pronto nesta terça-feira (14), mas exames preliminares de Tomografia Computadorizada já confirmaram o diagnóstico. O conselheiro já iniciou o tratamento em um hospital na cidade de São Paulo.  Em virtude do diagnóstico do presidente do TCE-MT, a sessão do Tribunal Pleno, que seria realizada nesta terça-feira (14), foi cancelada", diz a nota do TCE.

Atualizada às 12h10 e às 14h02.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet