Olhar Direto

Quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Praticante de tiro esportivo, jovem que matou amiga no Alphaville participava até de competições; veja vídeo

Da Redação - Wesley Santiago

13 Jul 2020 - 12:25

Foto: Rogério Florentino/ OD / Reprodução

Praticante de tiro esportivo, jovem que matou amiga no Alphaville participava até de competições;  veja vídeo
A adolescente de 14 anos, responsável por atirar e matar Isabele Guimarães Ramos, 14, no último domingo (12), no condomínio de luxo Alphaville, em Cuiabá, enquanto manuseava uma arma, fazia cursos de tiro e participava de campeonatos na categoria Hangdung- Light. O pai da acusada também pratica o esporte.

Leia mais:
Adolescente mata amiga de 14 anos acidentalmente ao manusear arma dentro do Alphaville
 
Vídeos das redes sociais mostram a adolescente durante um treinamento em um campo de tiros. Nas imagens, é possível notar a habilidade dela com a arma, sendo que todos os disparos atingem o centro do alvo, na parte superior.

Todos os irmãos da menor também praticam tiro no mesmo local que ela.
 
Em fevereiro, ela participou do 1º Torneio Intermunicipal (CTECV) de tiro na categoria Hangdung- Light. Apesar de ser menor de idade, uma decisão judicial permitiu que ela competisse.
 
Segundo informações da Polícia Judiciária Civil, por volta das 22h30 Isabele já foi encontrada sem vida no banheiro da casa. A amiga informou à Polícia que efetuou o disparo acidentalmente contra a colega.
 
Isabele morreu com um tiro na cabeça, efetuado pela amiga ao manusear uma pistola PT 380, dentro do condomínio Alphaville I, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá.
 
Na residência foram encontradas sete armas de fogo do proprietário da residência (pai da acusada) que é atirador esportivo. Conforme o apurado pela reportagem com pessoas próximas, as duas meninas eram bastante amigas.

 

54 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • SECULT
    15 Jul 2020 às 20:19

    Esse FHERNANDO RAPHAEL é um verdadeiro PATETA!!!

  • Carlos
    15 Jul 2020 às 09:59

    Cleonice vai morar em Cuba para voce ver!!! vai kikiki.

  • Renato
    15 Jul 2020 às 09:10

    Este delegado tem que ser afastado do caso urgentemente.Está histótia não está batendo, corpo no banheiro ? A menina tinha habilidades com armas, pois frequentava provas de tiro, e diz que a arma disparou ?Tem que recomeçar as investigações do zero.

  • Helena
    15 Jul 2020 às 03:44

    Ao pessoal falando que a adolescente matou de propósito pois entende de armas pois participa de competições... Imagino que ela entenda de todas as 9389489289 armas que exista no mundo, certo? Vamos aguardar mais informações. Certeza que muita coisa ainda está em segredo de justiça.

  • Ed
    14 Jul 2020 às 21:29

    O mais estranho em tudo isso é como alguém com tanta habilidade e experiência consegue acidentalmente atingir um disparo na cabeça de uma amiga dentro de casa.

  • Eita
    14 Jul 2020 às 19:59

    Acidente... ta bom, senta lá Claudia.

  • bozo
    14 Jul 2020 às 15:16

    esse corpo no banheiro não da liga.

  • sincero
    14 Jul 2020 às 10:45

    ATÉ AGORA A TRAGÉDIA É TRATADA COMO "TIRO ACIDENTAL". ORA, TIRO ACIDENTAL DE UMA GAROTA DE 14 ANOS QUE PRATICA E PARTICIPA EM COMPETIÇÕES DE TIRO, HÁ DE SE CONCORDAR QUE A GAROTA CONHECE BEM UMA ARMA...MUITO ESTRANHO ESSE FATO DE TIRO ACIDENTAL...MAS NESSE PAIS TUDO É POSSÍVEL QUANDO A PARTE AUTORA TEM GRANA...NÃO É MESMO??

  • Cleonice
    14 Jul 2020 às 10:41

    Só vai piorar.... ainda mais com esse “Bozo” incentivando o armamento da população. Se a adolescente praticava o “tiro” desportivo, mas era uma arma né?

  • Pai
    14 Jul 2020 às 09:36

    O presidente da federação de tiro do MT pede silêncio??? Isso é uma falta total de decoro e respeito a sociedade. Da mesma forma que o Sr. Fernando Raphael se portou em outros comentários pelas redes sociais: “palpiteiros de coisa alguma, nadadores de banheira, velejadores de canoa e principalmente os pseudo atiradores. Contenham suas emoções “. Contenha suas palavras pseudo presidente!!!! Respeito meu senhor, se não a vítima, tenha respeito a inteligência alheia!!! Ninguém vai se silenciar neste momento. Armas sem registro na residência, armas de terceiros, adolescentes com livre acesso às mesmas fora do estande de tiro? É isso que a FTMT defende??? Meça vossas palavras. Nesta manhã o cadáver de uma linda e amada garota está sendo sepultado. Silêncio o senhor!!! A justiça prevalecerá.

Sitevip Internet