Olhar Direto

Notícias / Política MT

Presidente da AL, Botelho é internado em São Paulo com suspeita de coronavírus

Da Redação - Wesley Santiago/Max Aguiar

14 Jul 2020 - 07:40

Foto: ALMT

Presidente da AL, Botelho é internado em São Paulo com suspeita de coronavírus
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, foi internado em São Paulo (SP), após sentir-se mal. O último resultado do teste para coronavírus deu negativo, mas o parlamentar começou a sentir o que seriam alguns sintomas da Covid-19, como falta de ar. Sendo assim, resolveu fazer um check up na capital paulista.

Leia mais:
Guilherme Maluf testa positivo para a Covid-19 e Botelho fará novo exame

Conforme o apurado pela reportagem, já durante a madrugada desta terça-feira (14) o deputado fez exames e passa bem. Não foi necessária a internação na UTI e ele permanece em um quarto da unidade de saúde.

Na última segunda-feira, ele acordou indisposto e com dor de garganta e por prevenção, de acordo com uma fonte do Legislativo, a sessão que aconteceria para limpar a pauta dos vetos do governo foi cancelada. 

Por conta da alta contaminação dentro do Parlamento, Botelho já tinha adquirido testes rápido e também já havia se submetido aos exames. Sua esposa também se contaminou há algum tempo. 

Botelho é defensor do uso de medicamentos no tratamento precoce da doença. Inclusive, pessoalmente ele pediu ao governador para poder fazer a compra dos chamados Kit-Covid para distribuir para a população e evitar que os casos evoluam.

Maluf infectado

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Guilherme Antônio Maluf, é mais um infectado com a Covid-19, em Cuiabá. Ele já havia feito outros testes e tinha negativado, mas nesta segunda-feira o último exame de tomografia feito pelo conselheiro acabou confirmando que ele está infectado com a doença causada pelo novo coronavírus. Ele está em tratamento também em um hospital em São Paulo. 

Via assessoria, o TCE informou que o exame PCR do conselheiro fica pronto na terça, mas desde hoje ele já está em tratamento e por conta disso as sessões estão canceladas. 

"O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Maluf, foi diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19). O resultado do exame PCR fica pronto nesta terça-feira (14), mas exames preliminares de Tomografia Computadorizada já confirmaram o diagnóstico. O conselheiro já iniciou o tratamento em um hospital na cidade de São Paulo.  Em virtude do diagnóstico do presidente do TCE-MT, a sessão do Tribunal Pleno, que seria realizada nesta terça-feira (14), foi cancelada", diz a nota do TCE.

62 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • João bicudo
    15 Jul 2020 às 17:38

    Preciso saber do protocolo para poder ser tratado em São Paulo caso precisar,. Só informar que aqui não há vagas? Se ele que tem hospital foi pra São Paulo, pra onde é que nós vamos se precisar

  • Janeiva
    14 Jul 2020 às 16:32

    Estranho as autoridades políticas indo para São Paulo fazer tratamento de Covid 19 e a população de Cuiaba e Várzea Grande que muito provável os elegeram perecendo aqui em busca de leito de Uti de respiradores, Teria sido mais prático esses políticos terem empenhado em organizar uma estrutura Hospitalar adequada com todos equipamentos necessários para atender a toda população, que está sofrendo em busca de Uti para seus familiares , muitos perderam a vida . Salvo engano elegemos esses políticos para defender o direito de todo cidadão Cuiabano , Mato-grossense . Estimo melhoras aos Senhores Políticos, mais manifesto minha indignação.

  • Ggm
    14 Jul 2020 às 15:45

    Não confia na saúde de seu estado, sabe que e uma porcaria graças a corrupção. Lámentavel para nós matogrossensse. Só Deus para nós salvar.

  • JHOY
    14 Jul 2020 às 15:28

    Seria uma boa oportunidade pro projeto de prefeito, testar a qualidade da saude pública, da cidade que vislumbra um dia administrar.

  • mad
    14 Jul 2020 às 15:19

    na policlinica do planalto tem vaga! enquanto isso mais impostos pra cima servidor publico. país lixo!

  • Gazeteiro
    14 Jul 2020 às 15:01

    Segue o conselho dos petistas. Toma só o paracetamol que o senhor melhora.

  • Moacir
    14 Jul 2020 às 13:51

    Gente manda isso pra rede Globo. Políticos estão saindo do Estado para se tratar e metendo ferro no trabalhador.

  • Lílian
    14 Jul 2020 às 13:34

    Por que São Paulo? Ele como homem público e legislador, deveria ser o primeiro a dar mostras pelo exemplo, que o SUS, que ele também é responsável, funciona.

  • Ambrósio
    14 Jul 2020 às 13:33

    Tinham que criar uma Lei que políticos e seus parentes de primeiro grau somente poderia utilizar hospitais Públicos. Aí o que é Público vai funcionar direito.

  • América
    14 Jul 2020 às 13:22

    Ah povinho indecente, esses políticos bem!! Mas brilho,vc tem q ter fé em Deus, aqui ou em São Paulo ele age do mesmo jeito entendeu!!!! Políticos!!!

Sitevip Internet