Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

novo decreto

Prefeitura permite retorno às aulas presenciais em escolas particulares

Foto: Sebastien Bozon/AFP

Foto meramente ilustrativa

Foto meramente ilustrativa

Em decreto publicado na última segunda-feira (13), a Prefeitura de Sorriso (397 km de Cuiabá) permitiu o retorno às aulas presenciais em escolas particulares, de todos os níveis. As escolas públicas devem continuar somente com atividades online. Além disso, as igrejas também estão liberadas para funcionar, a partir desta terça-feira (14).


Leia também:
Professor aposentado morre vítima do novo coronavírus e deixa cinco filhos

Apesar de o novo decreto, nº 338, não falar sobre as instituições particulares, ele revoga o decreto anterior, nº 304, de 30 de junho, que proibia as aulas nestas escolas. Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais do município, Estevam Calvo Hungaro Filho, secretário municipal de administração, informou que “A escola pública já vem trabalhando de forma online, e esse trabalho devera cada vez mais ser intensificado pela secretária Lúcia”.

O procurador do município, Daniel Melo, por sua vez, informou que a decisão foi tomada porque quando escolas particulares e igrejas foram reabertas (antes do decreto nº 304), ambas respeitaram as regras para evitar a disseminação do coronavírus, e que nenhum novo caso foi identificado nestes espaços.

“O Ministério Público local autorizou, diferente de outras cidades, por estarmos cumprindo integralmente todas as medidas de distanciamento social, que essas duas atividades poderiam ser retomadas”, explicou.

Tanto as escolas particulares quanto as igrejas deverão continuar seguindo as medidas sanitárias, como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscaras e fornecimento de álcool em gel para os frequentadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet