Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Vigilante de aeroporto é confundido com ladrão e baleado pela Rotam

Da Redação - Fabiana Mendes

14 Jul 2020 - 11:35

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Vigilante de aeroporto é confundido com ladrão e baleado pela Rotam
Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) atiraram em um vigilante do aeroporto Jonas Pinheiro da cidade de Santo Antônio do Leverger (30 quilômetros de Cuiabá), depois de confundi-lo com um bandido. O episódio foi registrado na madrugada desta terça-feira (14).

Leia mais:
Cinco ônibus são incendiados durante a madrugada em MT

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe recebeu informações de uma suposta tentativa de roubo e que os suspeitos estariam armados no local. Os militares entraram no aeroporto e visualizaram através de uma janela, um homem deitado no chão. A PM diz que verbalizou para que ele saísse com as mãos na cabeça, mas ele aparentava estar dormindo.

O pedido teria sido repetido outras vezes até que o homem levantou sonolento. Na ocasião, ele teria apontado uma arma de fogo para a equipe da PM, que revidou e deu três tiros. O homem então teria soltado a arma e dito que seria vigilante do local, porém não teria registro em nenhuma empresa. Questionado, o vigilante afirmou que não tinha porte de arma de fogo e não sabia da procedência.

O homem também relatou que teria recebido informações de que suspeitos tentariam cometer o roubo de uma aeronave e quando os policiais chegaram, ele pensou que seriam os bandidos.

O vigilante foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e seu estado de saúde é considerado estável. Em checagem, os militares constaram que a arma usada pelo vigilante tinha registro de extravio.

Ainda de acordo com a ocorrência, o vigilante teria agradecido aos policiais. “Graças a Deus estou bem. Com todas essas armas que vocês estão, eu poderia ter morrido. Peço desculpas por não ter percebido que eram policiais militares. Levantei do chão atordoado”, descreve o BO.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eduardo Dudu
    15 Jul 2020 às 00:12

    Hum,ano q vem tem concurso para PM, estou vendo muitos dos senhores no cursinho e fazendo a prova para entrar, mas que pena, não é pra quem quer né !!!

  • Ares
    14 Jul 2020 às 19:37

    Pergunta pra sua mulher pra que serve a PM? Kkkkkkkkkkkkkk

  • Jair monteiro
    14 Jul 2020 às 18:30

    Até hoje não descobri pra que serve a polícia militar. Até pq eles só chegam quando a merda já aconteceu. Pq dava arma pra todo mundo e extinguia a PM mesmo

  • Zeca
    14 Jul 2020 às 16:35

    Vejo umas pessoas que postaram falando mal da polícia e fico desconfiado delas. Quem fala mal de polícia alguma culpa tem no cartório, não?

  • Ares
    14 Jul 2020 às 15:00

    Tudo com medo né não quer trabalhar não quer estudar

  • Fábio
    14 Jul 2020 às 14:19

    Cessa o papo sordados.

  • Ares
    14 Jul 2020 às 13:38

    Tá certinho a ROTAM houve a denúncia de roubo em andamento chega pelo local dá a ordem para a pessoa jogar a arma e deitar no chão a pessoa não obedece problema é só dele do jeito que a criminalidade está em alta não respeitam nem entre si torturam matam os famosos salve o Policial primeiro tem que pensar na sua segurança pessoal e dos companheiros pessoas como o thiago ele vai usar uma fatalidade pra vida inteira pra tentar arranhar a imagem de uma instituição centenária jamais vai conseguir vou lhe dar uma dica thiago compra uma resma de chamex uma prancheta uma caixa de canetas e senta em frente a matriz colhe assinatura pra extinguir a gloriosa PM vá em frente já que a gloriosa PM é a pedra em seu calcanhar kkkkkkkkkkkkkk

  • Realista
    14 Jul 2020 às 13:24

    Por isso faz sentido a população lutar conta a PL 1595/2019, já aprovada no CCJ da Câmara Federal que avaliza essa atitude de atire primeiro e pergunte depois. Se sem a Lei em vigor já estão fazendo isso, imagina quando essa lei for aprovada e sancionada. Brasileiros abram os olhos e vejam o que urdem e tecem contra vocês la no congresso nacional, enquanto vocês ficam de trelelê nas redes sociais com bobagens.. Ha outras PLs, tai como como a 2418/2019 que avaliza a "espionagem" das redes sociais...

  • Joao Pedro
    14 Jul 2020 às 13:15

    PM atira e depois pergunta, normal. Nada de novo por aqui. Dêem deslike agora, lambe botas de policia.

  • kbça pensante
    14 Jul 2020 às 12:24

    tem caroço nesse angu

Sitevip Internet