Olhar Direto

Quinta-feira, 06 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Raio da PCE é isolado após reeducandos apresentarem sintomas da Covid-19

Da Redação - Fabiana Mendes

14 Jul 2020 - 15:50

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Raio da PCE é isolado após reeducandos apresentarem sintomas da Covid-19
O raio cinco da Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá teve que ser isolado depois que alguns reeducandos apresentaram sintomas do novo coronavírus. O Setor de Enfermagem está fazendo atendimento para saber quantos estão infectados.

Leia mais:
Defensoria pede na Justiça que 2,3 mil presos e trabalhadores da PCE sejam testados em massa


Devido a proliferação do vírus na maior unidade penitenciária do Estado, que possui 2,3 mil presos, advogados e defensores públicos não podem ter contato com os clientes.

Comunicado emitido pelo Setor de Segurança e Disciplina afirma que há um “grande número” de presos com sintomas. Sendo assim, o Setor de Enfermagem optou por seguir o protocolo de atendimento de saúde aos internos e solicitou isolamento temporário do raio.

Procurada, a Secretaria Estadual e Segurança Pública (Sesp) informou que surgiram alguns casos suspeitos, e que por medida de prevenção, foi feito o isolamento total, como aconteceu em outros raios recentemente. 

Mês passado, 600 presos foram isolados por conta do vírus. A Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) protocolou na Justiça pedido de providências cobrando do Estado de Mato Grosso e do Município de Cuiabá para que fosse feita a testagem rápida para Covid-19.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • paula
    15 Jul 2020 às 07:04

    Nenhum trabalhador tem dinheiro pra realizar exames de covid, agora os príncipes do "bem" dentro dos presídios tem prioridade e tudo pago pelo estado ou melhor com dinheiro de cidadãos do bem, que ralam o dia todo pra bancar essa tropa!

Sitevip Internet