Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

medida de segurança

Raio da PCE é isolado após reeducandos apresentarem sintomas da Covid-19

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Raio da PCE é isolado após reeducandos apresentarem sintomas da Covid-19
O raio cinco da Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá teve que ser isolado depois que alguns reeducandos apresentaram sintomas do novo coronavírus. O Setor de Enfermagem está fazendo atendimento para saber quantos estão infectados.


Leia mais:
Defensoria pede na Justiça que 2,3 mil presos e trabalhadores da PCE sejam testados em massa


Devido a proliferação do vírus na maior unidade penitenciária do Estado, que possui 2,3 mil presos, advogados e defensores públicos não podem ter contato com os clientes.

Comunicado emitido pelo Setor de Segurança e Disciplina afirma que há um “grande número” de presos com sintomas. Sendo assim, o Setor de Enfermagem optou por seguir o protocolo de atendimento de saúde aos internos e solicitou isolamento temporário do raio.

Procurada, a Secretaria Estadual e Segurança Pública (Sesp) informou que surgiram alguns casos suspeitos, e que por medida de prevenção, foi feito o isolamento total, como aconteceu em outros raios recentemente. 

Mês passado, 600 presos foram isolados por conta do vírus. A Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) protocolou na Justiça pedido de providências cobrando do Estado de Mato Grosso e do Município de Cuiabá para que fosse feita a testagem rápida para Covid-19.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet