Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

BALANÇO DIÁRIO

Mato Grosso registra 39 mortes e 618 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

Foto: Reprodução

Mato Grosso registra 39 mortes e 618 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou nesta quarta-feira (15) mais 39 mortes por Covid-19, além de 618 novas confirmações da doença em Mato Grosso. Ao todo, conforme o órgão, já são 30.536 casos confirmados e 1.196 óbitos em decorrência do coronavírus. Assim como informou na última terça-feira (14), a Pasta reforçou que o balanço pode ser ainda maior, visto que algumas cidades ainda realizam a atualização desses dados, fato que leva a uma diferença entre a somatória de casos por cidades e o número total anunciado na primeira página do documento oficial.

 
Leia mais:
Mortes por Covid-19 voltam a subir e MT registra 52 óbitos nas últimas 24h
 
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 256 internações em UTI e 375 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 93,1% para UTIs e em 58% para enfermarias. O documento ainda aponta que um total de 33.641 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.584 amostras em análise laboratorial.
 
Atualização do sistema
 
O Boletim Informativo nº 129 traz a lista completa dos municípios e menciona os números que já foram inseridos no novo sistema de dados do Estado. Contudo, os municípios ainda realizam a atualização desses dados, fato que leva a uma diferença entre a somatória de casos por cidades e o número total anunciado na primeira página do documento oficial.
 
O planejamento é de que, nos próximos dias, os municípios atualizem as informações locais junto ao novo sistema, de forma a equiparar a soma de casos por cidades ao número geral. Essa é uma das etapas do processo de transição entre sistemas que registram casos da Covid-19 em Mato Grosso. A mudança ocorre porque as áreas técnicas dos âmbitos municipal, estadual e federal passarão a trabalhar com uma plataforma unificada.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet