Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

parceria

Professores da rede pública de Mato Grosso receberão apoio socioemocional gratuito

Foto: Reprodução

Professores da rede pública de Mato Grosso receberão apoio socioemocional gratuito
Professores da rede pública de Mato Grosso receberão auxílio gratuito, por meio de cursos certificados, para se desenvolverem integralmente, equilibrando mente, corpo e emoções. O projeto é uma parceria do Instituto Península com o Governo do Estado de Mato Grosso.


Leia também:
Prefeito prorroga suspensão de aulas nas redes pública e particular em Cuiabá
 
De acordo com a assessoria, a parceria foi realizada via Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). O Instituto Península é uma organização social que atua para a melhoria da educação, e os cursos serão disponibilizados na plataforma Vivescer. http://vivescer.org.br/
 
Os professores contarão, ainda, com uma comunidade de suporte em que poderão trocam experiências e materiais. A necessidade de apoio foi reforçada na pesquisa "Sentimentos e percepções dos professores durante o isolamento social", do Instituto Península, realizada com mais de 7.700 professores de todo o país entre abril e maio. A falta de suporte emocional das escolas neste momento tão difícil e incerto foi relatada por 75% dos educadores, e 55% declararam interesse em se desenvolver além das habilidades pedagógicas.
 
"O suporte emocional já era uma questão importante antes da pandemia e se mostrou ainda mais crucial e prioritária no momento que estamos. Estar presente em quase todo o Brasil por meio da parceria com o Consed demonstra que estamos caminhando como país para um olhar mais profundo com esses profissionais tão importantes para o desenvolvimento de qualquer nação", afirma Heloisa Morel, diretora-executiva do Instituto Península.
 
O curso oferecido pela Vivescer é autoinstrucional e gratuito, e pode ser realizado por professores de todas as etapas e modalidades de ensino em qualquer horário e lugar e oferece certificado aos concluintes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet