Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Por agendamento

Detran reabre 12 unidades e fecha quatro a partir de segunda-feira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Detran reabre 12 unidades e fecha quatro a partir de segunda-feira
Doze unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) serão reabertas, e quatro fechadas novamente, a partir da próxima segunda-feira (3). A decisão segue a classificação de risco de contágio do novo coronavírus nas cidades. Em Cuiabá e Várzea Grande, todas as unidades permanecem fechadas.


Leia também:
Apenas 28,3% das cidades de MT têm serviço de esgotamento sanitário em funcionamento

De acordo com a assessoria, vão reabrir as unidades de Guiratinga, Poxoréo, Arenápolis, Poconé, Nortelândia, Rio Branco, Nova Olímpia, Sapezal, Vila Bela da Santíssima Trindade, Colniza, Nova Xavantina  e Pedra Preta.

As unidades que vão suspender o atendimento ao público são as de Paranatinga, Nova Mutum, Tapurah e Brasnorte por esses municípios terem sido classificados como alto risco de contágio do vírus.

Com isso, o Detran-MT soma 41 cidades com unidades em funcionamento de um total de 63 municípios que contam com unidades da Autarquia no Estado.

Na primeira semana de reabertura, as 12 unidades irão atender somente os cidadãos que já estavam com atendimento agendado e tinham sido suspensos, em razão do fechamento temporário de tais unidades. Os novos horários para agendamentos pelo site do Detran-MT serão liberados apenas após as unidades atenderem todas as demandas dos cidadãos já agendados.

O prazo de suspensão do atendimento nas unidades é atualizado semanalmente, conforme a divulgação do Boletim Informativo da Secretaria de Estado de Saúde com a classificação de risco de contágio do novo coronavírus nos municípios mato-grossenses.

Nas cidades em que as unidades estão fechadas, o Detran não irá realizar novos agendamentos para atendimento nessas cidades, até a reabertura. Já nas unidades em que o atendimento ao público será retomado, o cidadão será atendido somente por agendamento, para evitar aglomeração.

Para agendar é necessário acessar o site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) e clicar na mensagem de tela (pop up), que irá direcionar à página de agendamento. Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, escolher qual das 41 unidades deseja ser atendido e agendar a data e o horário para o atendimento presencial.

Durante o período de suspensão do atendimento presencial em unidades do Detran no Estado, o cidadão pode obter informações e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos e serviços da Autarquia através do e-mail: disquedetran@detran.mt.gov.br  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet