Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mais multas

Prefeitura aumenta em 40% número de câmeras de monitoramento de trânsito em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Prefeitura aumenta em 40% número de câmeras de monitoramento de trânsito em Cuiabá
A cidade de Cuiabá, que atualmente conta com 30 câmeras de fiscalização eletrônica de trânsito, passará a ter 42, um aumento de 40%. A implementação já começou e, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o objetivo é garantir maior segurança nas vias da capital.


Leia também:
Três são presos após sequestrar moradores em propriedade rural e roubar S-10

De acordo com a assessoria da Prefeitura, as câmeras serão instaladas em pontos estratégicos. Atualmente, 150 faixas são monitoradas em Cuiabá. “Essas novas câmeras, além de fazerem o registro de infrações, acidentes e algumas irregularidades, são capazes de identificar o que temos de mais belo e elegante na natureza. Pássaros raros fazendo poses em nossos equipamentos”, comentou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Os investimentos para as novas câmeras foram feitos por meio da licitação que resultou na contratação de uma empresa responsável pela manutenção, instalação e fornecimento de todos os equipamentos necessários para fiscalização eletrônica. 

Recente levantamento realizado pela Secretaria aponta que as avenidas Fernando Côrrea, Miguel Sutil e Historiador Rubens de Mendonça são as vias com maior fluxo de trânsito diariamente, e consequentemente são as que mais registram acidentes de trânsito. Essas localidades foram tratadas com prioridade na instalação. 

Alguns dos equipamentos que serão instalados possuem o sistema em OCR, que permite a identificação das placas dos veículos, verificar algum tipo de sinistro e ou irregularidade. Além da aquisição de novas câmeras, a Semob investiu também em equipamentos mais avançados em tecnologia, como o aparelho detector de peso. 

“Esse equipamento serve para impedir que os veículos de grande porte circulem em áreas restritas, como o centro da cidade, Avenida Fernando Côrrea da Costa e Rua Barão de Melgaço, por exemplo. O detector servirá para identificar o peso e registrar a infração se houver necessidade”, explicou o secretário. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet