Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

queimadas

Bombeiros freiam incêndio florestal e salvam iguana que quase foi atingida; veja vídeo

Foto: Reprodução / CBMMT

Bombeiros freiam incêndio florestal e salvam iguana que quase foi atingida; veja vídeo
O Corpo de Bombeiros apagou o fogo em um incêndio florestal em Paranatinga (381km de Cuiabá) no último sábado (1), e salvou uma iguana, que quase foi atingida. Os militares ainda hidrataram o animal antes de devolvê-lo à natureza.

 


Leia também:
Incêndio de grandes proporções em terreno nos fundos da Havan assusta moradores; veja vídeos
 
De acordo com informações da assessoria de imprensa, os bombeiros foram acionados por volta das 8 horas da manhã, e chegando ao local verificaram o incêndio em uma pastagem.
 
Para frear o fogo foi necessário uso de soprador, bombas costais e apoio com um trator tanque do frigorífico Minerva Foods. O Corpo de Bombeiros não possui unidade no município, porém, por conta do período proibitivo, em que os fatores climáticos aumentam os focos de calor, equipes extras são destinadas para a região para que o tempo de resposta seja diminuído.
 
Durante o combate, a guarnição se deparou com um uma iguana que estava quase sendo atingida pelo incêndio. A guarnição retirou o animal para evitar que fosse atingido, hidratou-o e o devolveu ao seu habitat natural em uma área que estava livre dos focos de queimada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet