Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

situação da saúde

Mato Grosso inicia agosto com 73 leitos de UTI para Covid-19 disponíveis; 5 hospitais lotados

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mato Grosso inicia agosto com 73 leitos de UTI para Covid-19 disponíveis; 5 hospitais lotados
O estado de Mato Grosso tinha, até a noite de domingo (2), 73 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) disponíveis. Isto corresponde a uma ocupação de 85,44%. Atualmente, há 316 pessoas em todo o estado internadas pela doença nos leitos de UTI compactuados (sendo 5 crianças e 311 adultos).


Leia também:
Ex-prefeito ignora ordens médicas, sai de hospital por conta própria, piora e tem que ser levado a outra cidade

No mês de julho, dia 16, a taxa chegou aos 92%, e cerca de um mês antes, em 19 de junho, atingiu os 95%. Atualmente, a situação dos leitos de enfermaria é bem mais confortável. Com 33,14% de ocupação, há 591 leitos disponíveis em todo o estado.

Cinco hospitais, em todo o estado, não têm mais nenhuma vaga na UTI para Covid-19. São eles: Hospital Regional de Sinop, Hospital Regional de Sorriso, Hospital Coração de Jesus (em Campo Verde), Hospital Universitário Júlio Müller (Cuiabá) e Hospital São Lucas (Primavera do Leste).

A situação é bem mais confortável em relação aos leitos de UTI pediátricos, em que a taxa de ocupação é de apenas 20%. Estes leitos, no entanto, estão disponíveis somente no Hospital Estadual Santa Casa e no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (há 25 leitos disponíveis, e cinco crianças internadas).

Até a noite de domingo (2), Mato Grosso registrou 1902 mortes em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), e 53.440 casos da doença. Destes, há 33.266 recuperados, e 18.272 em monitoramento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet