Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

tragédias

Três homens morrem em afogamentos em diferentes lugares no final de semana

Foto: Reprodução / CBMMT

Três homens morrem em afogamentos em diferentes lugares no final de semana
O final de semana foi marcado por três mortes por afogamento, em pontos diferentes do estado de Mato Grosso. O primeiro deles, no sábado (1), aconteceu depois que uma família realizou um passeio de barco, às margens do Rio Juruena, no distrito de Nova União, município de Cotriguaçu (954km de Cuiabá).


Leia também:
Carro pega fogo e casal com bebê de dois anos consegue escapar por pouco das chamas
 
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados por volta das 12 horas para atender a ocorrência. As informações repassadas foram de que havia algumas famílias fazendo passeios de barco pelo Rio Juruena, quando foram conhecer uma pousada chamada Toca da Onça às margens do rio.
 
No retorno para a ilha onde estavam acampadas, uma das embarcações afundou por causas desconhecidas. Um rapaz de 24 anos estava desaparecido. Uma equipe de mergulhadores começou as buscas no domingo (2) de manhã, e encontraram o corpo por volta das 14h,  aproximadamente 30 quilômetros abaixo do local onde o rapaz havia desaparecido.
 
Juara
 
O segundo caso aconteceu no domingo (2), por volta das 13 horas. Os bombeiros foram atender a ocorrência de afogamento no Rio Arinos, quilômetro 80 da estrada de Juara/Paranorte. A vítima era um homem, com idade não informada, que trabalhava como balseiro na Balsa do Darlan. As informações preliminares eram de que ele tentava atravessar o rio, quando caiu da balsa e se afogou.
 
Pessoas que estavam próximas ainda tentaram socorrer a vítima utilizando uma embarcação, mas não conseguiram. O corpo não foi localizado pelos Bombeiros, que retomaram as buscas nesta segunda-feira (3).
 
Castanheira

 
A terceira vítima foi um homem de 22 anos, que estava tomando banho com um amigo no rio Juruena, município de Castanheira (777km de Cuiabá), por volta das 17h de domingo (2).
 
O rapaz se afogou e não foi localizado pelos amigos que estavam com ele. A mesma equipe que encontrou o corpo em Nova União foi para este local, e as buscas começaram na manhã desta segunda-feira (3).
 
Perigo
 
O Corpo de Bombeiros alerta que, neste período de seca e altas temperaturas, as pessoas costumam procurar locais para se refrescar nos fins de semana, mas é necessário se atentar aos riscos.

“Caso estejam em embarcações, é necessário observar as normas de segurança, respeitar a capacidade máxima de ocupantes e utilizar coletes salva vidas. Caso estejam em praias observar as sinalizações de advertências dos locais, profundidade, existência de correntezas e pedras. Não nadar sozinho, evitar ingerir bebida alcoólica e depois entrar na água, evitar pular de locais elevados”, alertam.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet