Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

PROTESTO

Profissionais de enfermagem do Hospital São Matheus reivindicam melhores condições de trabalho

Foto: Reprodução

Profissionais de enfermagem do Hospital São Matheus reivindicam melhores condições de trabalho
Profissionais da enfermagem do Hospital São Matheus, em Cuiabá, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (3), reivindicando melhores condições de trabalho.


Leia mais:
Três homens morrem em afogamentos em diferentes lugares no final de semana

Com cartazes em mãos, cerca de 20 trabalhadores se reuniram em frente da unidade médica. Uma profissional contou que a categoria está sobrecarregada. Além disso, eles pedem reajuste salarial estabelecido para 2020.

Procurada, a assessoria de imprensa do Hospital disse que diante da pandemia da Covid-19, a taxa de ocupação da unidade foi drasticamente reduzida. Por conta disso, aderiu aos benefícios da Medida Provisória 936/20, editada pelo Governo Federal.

Conforme a nota, desde o início de junho a unidade está negociando com a categoria um acordo coletivo de trabalho, que contempla uma série de benefícios, entre eles os pagamentos de bonificação por assiduidade e insalubridade, além da manutenção do plano de saúde.

O Hospital negou a denúncia sobrecarga de profissionais nos plantões, uma vez que o número de colaboradores afastados atualmente é de pouco mais de 10. Ainda conforme posicionamento, para ampliar a capacidade de atendimento, deverá fazer a contratação de novos profissionais. “Por fim, segue em negociação com os trabalhadores, confiante de que em breve um acordo será celebrado”, finaliza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet