Olhar Direto

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Notícias / Cidades

Dom Pedro Casaldáliga é transferido em UTI aérea para o interior de São Paulo

Da Redação - Isabela Mercuri

05 Ago 2020 - 10:32

Foto: Reprodução

Dom Pedro Casaldáliga é transferido em UTI aérea para o interior de São Paulo
O bispo emérito Dom Pedro Casaldáliga, 92, foi transferido na tarde da última terça-feira (4) para a Santa Casa de Batatais, no interior de São Paulo. A viagem entre São Félix do Araguaia e Ribeirão Preto foi feita em uma UTI aérea.

Leia também:
Bispo Dom Pedro Casaldáliga está internado em estado grave com problemas respiratórios
 
Dom Pedro estava internado em São Félix devido a problemas respiratórios. Seu teste deu negativo para o novo coronavírus (Covid-19). Na terça-feira (4), chegou a ser disseminado um boato de que ele havia falecido, mas era mentira.
 
O bispo sofre, ainda, de mal de Parkinson, e devido ao avançar de sua idade, a situação é delicada. Ele foi internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Batatais. Ainda não se tem um diagnóstico conclusivo sobre o que teria causado as complicações de saúde.
 
Casaldáliga é conhecido mundialmente por conta de suas batalhas e defesas em prol dos menos favorecidos. Na região do Araguaia ele tem um trabalho prestado a favor de indígenas, quilombolas e sem terras. Na Pastoral da Terra, ele tem trabalho prestado e reconhecido até pelo Vaticano. 

Recentemente, ele assinou uma carta contra o presidente Jair Bolsonaro, citando que o Governo Federal se omite pelos mais pobres. Além de Dom Pedro, outros dois bispos também assinaram a carta e enviaram ao chefe da nação. 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet