Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SE TRATANDO DE UMA PNEUMONIA

Secretário de Saúde confirma que Mauro Mendes está há quatro dias sem febre e pode voltar ao trabalho na próxima semana

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Secretário de Saúde confirma que Mauro Mendes está há quatro dias sem febre e pode voltar ao trabalho na próxima semana
O governador Mauro Mendes (DEM), que está em São Paulo internado desde o dia 1º de agosto, se tratando de uma pneumonia, deve retornar aos trabalhos na próxima semana, devido a estar respondendo bem aos medicamentos e não ter apresentado nenhuma piora. 


Leia mais:
MT registra mais 38 mortes por coronavírus em 24h e confirma 1.934 novos casos da doença

Segundo o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (DEM), o governador está há quatro dias sem ter febre e por isso, de acordo com as avaliações médicas diárias, ele já poderá receber alta na próxima semana. 

"Ele já queria ter retornado ao trabalho, mas os médicos preferiram mantê-lo internado para completar o tratamento. Ele está bem, sem febre há quatro dias e recebe muito bem os medicamentos. Na semana que vem ele já deve estar conosco no posto de trabalho", disse Gilberto à TV Vila Real nesta sexta-feira (7). 

Após uma reunião de trabalho na última semana, Mendes se sentiu indisposto e acabou buscando atendimento do médico que o acompanha desde o seu transplante de rim. Após uma série de exames, foi constatada a pneumonia. 

O secretário ainda explicou que o caso de Mauro Mendes não se trata de uma reinfecção da Covid-19, mas sim uma pneumonia que se agravou devido o tempo seco. 

"Ele não teve um quadro de reinfecção da Covid. Todos sabem que ele pegou o coronavírus, mas se tratou e curou. O quadro  atual é de pneumonia mesmo, pois o período em Mato Grosso é muito intenso, com fumaça e tempo seco. Mas, graças a Deus e os médicos, ele está indo bem nos tratamentos", concluiu o secretário. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet