Olhar Direto

Quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Notícias / Cidades

Cuiabanos ‘lotam’ ciclofaixa para praticar exercícios e continuam sem usar máscaras

Da Redação - Isabela Mercuri

08 Ago 2020 - 11:27

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Cuiabanos ‘lotam’ ciclofaixa para praticar exercícios e continuam sem usar máscaras
Com o fechamento dos parques municipais, muitos cuiabanos migraram para a ciclofaixa da MT-251 para praticar exercícios físicos ao ar livre, como caminhadas, corridas e ciclismo. O Olhar Direto flagrou várias pessoas sem máscaras neste espaço na última quarta-feira (5).



Leia também:
Emanuel explica que não abriu parques públicos de Cuiabá para evitar aglomerações
 
Os parques estaduais reabriram na última quarta-feira (5), mas os municipais seguem fechados. No Mãe Bonifácia, Massairo Okamura, Zé Bolo Flô e Serra Azul há regras que devem ser cumpridas. Dentre elas: manter a distância de 1,5 metros de outras pessoas e não realizar atividades que caracterizem aglomerações, como piqueniques, rodas de conversa, eventos ou atividades esportivas em grupo. Além de ser obrigatório o uso de mascaras.

Reabertura do Parque Mãe Bonifácia (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, os parques municipais não foram reabertos para evitar aglomerações. “Nas academias dá para estabelecer um controle, que nos parques não é possível. O distanciamento, limite no acesso de pessoas e higienização constante dos equipamentos. Nas áreas públicas, não é possível por conta do grande fluxo de pessoas. Tanto é que, mesmo com a suspensão, a população continua indo e não quer saber se está ou não proibido. Com isso, os espaços acabam tornando-se focos de propagação do vírus”, explicou. 
 
A ciclofaixa da MT-251 foi inaugurada em 2018, quando a estrada, que vai para Chapada dos Guimarães, foi duplicada. O espaço livre para a prática de ciclismo fica no meio das duas pistas.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet