Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

URGENTE

Filho de empresária é preso após agredir segurança e ameaçar invadir casa de prefeito com arma branca; fotos e vídeo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Filho de empresária é preso após agredir segurança e ameaçar invadir casa de prefeito com arma branca;  fotos e vídeo
Um homem, identificado como Gustavo Lima Franco, foi detido na noite deste sábado (08), após agredir um segurança da Prefeitura de Cuiabá e proferir ameaças contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Relatos apontam que ele iria “dar um presente” para o gestor, em posse- supostamente de um machado. Ele é acusado de ameaçar de morte o vereador Toninho de Souza (PSD) e investigado pela Polícia Civil.


Leia mais:
Suspeitos de ameaçar de morte vereador Toninho de Souza e família são identificados
 
Na noite deste sábado, o homem se deslocou até a sede da administração Leste (que fica no mesmo bairro da residência do prefeito) e danificou patrimônio público. Além disto, agrediu o segurança que trabalha no local com chutes e pontapés, além de danificar a motocicleta que ele usa para trabalhar.


 
O segurança de 42 anos ficou ferido no braço em razão dos socos que recebeu. Após isto, o homem disse que iria deixar o local e, com um machado, dar um “presente” para Emanuel Pinheiro.
 
Assustado, o segurança acionou a Polícia Militar, que fez a detenção do homem, junto com a equipe que faz a proteção de Emanuel Pinheiro.
 
Em um vídeo, o segurança relata que estava trabalhando, quando viu o homem forçando a porta, com um pedaço de pau nas costas. Ele então questionou o suspeito, que perguntou se ele estava do lado de Emanuel Pinheiro. Tendo a resposta de que o homem sempre apoio o prefeito, ele partiu para cima da vítima.
 
“Tirou o pau, que era um machado, sai correndo e ele veio atrás de mim. Derrubou minha moto. Tem quatro anos que trabalho aqui e nunca teve um problema deste. Liguei para a polícia e ele foi para o lado da casa do prefeito. Liguei para a PM e os militares pegaram ele quase chegando na casa do prefeito. Ele disse que iria dar um presente para o Emanuel Pinheiro, com um machado na mão. Fiz um boletim de ocorrências contra ele, ia até matar a gente, eu sou trabalhador”, disse o homem.
 
Em postagens nas suas redes sociais, o acusado tem diversas postagens polêmicas. Em uma delas, questiona quanto tempo um corrupto demoraria para gritar se passassem uma faca de serra em seu pescoço. O texto estava escrito em cima de uma ilustração do prefeito Emanuel Pinheiro.

Em outra publicação, o homem questiona seus seguidores sobre o que pensam na questão de fazer justiça com as próprias mãos.
 
Em outros, ele faz apologia a armas, incluindo um machado, arma com a qual ele estaria em mãos na noite deste sábado.
 
Gustavo Lima Franco, de 28 anos, é filho de uma empresária do setor imobiliário e acusado de ameaçar de morte o vereador Toninho de Souza (PSD) e sua família. Ele seria ligado ao movimento “Pró-Abílio” e estaria presente na última manifestação contra a cassação do parlamentar, na Câmara Municipal.
 
Segundo informações obtidas pelo Olhar Direto, Gustavo teria entrado em contato com a esposa de Toninho e enviado a seguinte mensagem: "Deixa eu te perguntar, vocês já se acostumaram com a possibilidade da morte do Toninho de Souza? Pois provavelmente numa manifestação, se o povo perder o controle, pode acabar de uma forma bem cruel", diz.
 
Já em uma postagem em modo público, Gustavo teria comentado que: "Essa ética tá parecendo aqueles códigos de conduta do crime...X9 sempre acaba levando. Isso precisa mudar".
 
Já em uma publicação do próprio vereador, presidente do Conselho de Ética, que votou por unanimidade pela cassação de Abílio Brunini Júnior (PSC), Gustavo teria feito uma nova ameaça. "Você está esquecendo da morte dele em uma provável revolta popular", descreve a denúncia.

A Prefeitura de Cuiabá não havia se posicionado até a publicação desta matéria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet