Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

pesar

Governador e prefeito lamentam morte de Adir Sodré: "um dos maiores nomes na nossa arte"

Governador e prefeito lamentam morte de Adir Sodré:
Políticos de Mato Grosso e Cuiabá lamentaram a morte do artista plástico Adir Sodré, na noite desta segunda-feira (10). A causa ainda é desconhecida. O governador Mauro Mendes fez uma publicação em seu Facebook: "A Cultura está de luto. Um dos maiores artistas plásticos mato-grossenses infelizmente morreu nesta tarde. Adir Sodré tinha sua arte reconhecida no Brasil e no exterior. Deixou uma contribuição inestimável para a nossa cultura e elevou o nome de Mato Grosso por onde passou. Que Deus conceda forças aos familiares e amigos nesse momento tão difícil".


A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer emitiu uma nota de pesar. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, disse: “É uma imensa perda para a cultura mato-grossense. Um homem que sempre esteve além do seu tempo. Um artista com um potencial incrível e que teve sua arte reconhecida, não apenas em Mato Grosso, mas no Brasil e no Museu de Arte Moderna de Paris. Adir Sodré fará muita falta para a nossa cultura e para os amigos e familiares”. 

Leia também:
Morre Adir Sodré, expoente das artes plásticas de Mato Grosso

O prefeito Emanuel Pinheiro também lamentou: "Infelizmente, perdemos um dos maiores nomes na nossa arte. Adir sempre demonstrou todo seu orgulho por Cuiabá em suas obra. Por meio de suas pinturas, Cuiabá foi transportada para outras cidades, estados e países. Além de um grande artista era uma pessoa muito querida. Nesse momento de dor, nosso desejo é de que o Senhor conforte os familiares, amigos e admiradores”. 

A prefeitura lembrou que Adir foi um dos parceiros no projeto Cidade Viva, que possibilitou que o cinza do concreto armado de várias estruturas fosse transformado em um colorido que representa o povo cuiabano. O viaduto do Despraiado, por exemplo, foi um dos locais que recebeu toque inspirado do artista.

O secretário municipal de Cultura, Francisco Vuolo, lamentou a morte: “Com imenso pesar recebo a notícia do falecimento de Adir Sodré, um das maiores referências da cultura em nossa história. A sua arte sempre será lembrada e que sua irreverência seja sinônimo de carinho, alegria e respeito para a inspiração da boa arte para as futuras gerações. Meus profundos sentimentos à todos familiares do nosso querido Adir ”, disse. 

*Atualizada às 20h35.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet