Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRÉ-CANDIDATA

Gisela critica politização de cargo público e diz que se for eleita colocará Cuiabá "nos eixos"

Foto: Reprodução

Gisela critica politização de cargo público e diz que se for eleita colocará Cuiabá
A pré-candidata pelo Pros à Prefeitura da Capital, advogada e ex-superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona, comentou nesta terça-feira (11) que “a politização de cargos públicos impede o desenvolvimento de Cuiabá”.


Leia mais:
Emanuel promove reforma administrativa e recria Secretaria de Turismo; empresária assume Pasta

A declaração partiu de um questionamento feito por um dos participantes da live, sobre o que precisaria mudar na gestão municipal, caracterizando um mandato diferenciado por parte de Gisela. 

“Não posso deixar de enfatizar que tivemos um modelo de má-gestão nos últimos quatro anos na prefeitura que Cuiabá, o que será impossível não deixar resquícios ruins para o póximo gestor. Uma das coisas que precisam mudar urgentemente é a redução do número de servidores comissionados. Para isso, defendo a ideia da realização de um grande concurso, abrindo espaço para profissionais capacitados, com objetivo de despolitizar esses cargos públicos municipais”, frisou Gisela.

Nas suas considerações finais, Gisela falou sobre os desafios que será colocar a prefeitura de Cuiabá ‘nos eixos’ e destacou o favorecimento de cargos ocupados por indicações, que partem dos vereadores da capital. 

“Essa politização precisa ser revista urgente. Existem UPA’s em Cuiabá que são praticamente monopolizadas por indicações de determinados vereadores. Essa politização dos contratos precisam ser imediatamente analisados e extintos. Para isso, será necessário uma grande auditoria interna, uma missão árdua para o próximo gestor municipal”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet