Olhar Direto

Sábado, 26 de setembro de 2020

Notícias / Cidades

Idosa de 87 anos recebe alta e deixa Hospital Referência à Covid-19 com comemoração

Da Redação - Bruna Bom

12 Ago 2020 - 11:18

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Idosa de 87 anos recebe alta e deixa Hospital Referência à Covid-19 com comemoração
A aposentada Ana Marques de Assunção, de 87 anos, recebeu alta na tarde desta terça-feira (11) após 12 dias internada com Covid-19. Alguns dos profissionais da equipe que atua no Hospital Referência à Covid-19 (antigo Pronto Socorro) chegaram a chorar junto com a idosa.

Leia mais:
Cidade de MT tem 92% dos pacientes recuperados da Covid-19 e não registra mortes há 24h

A filha de Ana, a servidora da Prefeitura de Cuiabá, Cássia Silene Assunção agradeceu aos profissionais que cuidaram de sua mãe. “Eu quero agradecer o carinho, que eu sei que vocês tiveram com a minha mãe. Vocês estão de parabéns, que Deus continue abençoando cada um de vocês, profissionais, porque eu sei que não é fácil estar à frente de tudo isso o que está acontecendo”, disse. 

Para a servidora pública, a cura de sua mãe é um milagre, uma vez que dona Ana Marques tem diabetes, hipertensão e chegou a ficar com 75% do pulmão comprometido. A família não sabe onde a idosa se infectou com o vírus, pois ela não sai de casa e estava tomando os cuidados necessários. A doença foi descoberta após ela passar mal e reclamar da perda do olfato.

“Minha mãe com 87 anos, completando 88 anos agora no dia 20 de agosto é uma benção de Deus, mais uma benção na minha vida. Nós estamos no dia a dia acompanhando a luta de grandes profissionais perdendo a sua vida, grandes médicos, grandes enfermeiros e outras pessoas que perderam seus entes queridos” disse, emocionada, a filha de dona Ana.

Cássia também fez questão de destacar o bom atendimento e a qualidade dos profissionais que atuam no Hospital Referência. “Só tenho a agradecer ao setor de humanização, que são pessoas que estão sempre junto, sempre apoiando, nos atendendo com qualidade, o grande trabalho que eles fazem é de coração sempre de forma humanizada”, avalia.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet