Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

grandes proporções

Fogo consome lavoura de algodão em fazenda do Grupo Scheffer em Mato Grosso; fotos e vídeos

Foto: Reprodução

Fogo consome lavoura de algodão em fazenda do Grupo Scheffer em Mato Grosso; fotos e vídeos
Um incêndio de grandes proporções consome uma lavoura na Fazenda Três Lagoas, em Sapezal (a 500 quilômetros de Cuiabá), na tarde desta sexta-feira (14). Na propriedade particular do Grupo Scheffer são plantados milho e algodão.

Leia mais:
Fogo no Pantanal mato-grossense consumiu área de 204 mil hectares e já dura quase um mês

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe do Núcleo de Campo Novo do Parecis está em deslocamento para a fazenda. Além disso, uma aeronave particular dá suporte no combate as chamas.

Moradores da região também estão mobilizados em busca de caminhão pipa para ajudar no controle do fogo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma densa fumaça se espalhando pela fazenda.

Grupo Scheffer

O grupo foi fundado por Elizeu Zulmar Maggi Scheffer na década de 80, quando veio para Mato Grosso com seus irmãos. A primeira safra foi feita em Rondonópolis, mas em 1993, com desejo de ter terras próprias, foi para Sapezal, onde sentiu que era o lugar para construção do Grupo Scheffer.

Pioneiro da produção de grãos no Centro-Oeste, o Grupo tem 115 mil hectares de área plantada, sendo 65 mil de soja, 33 mil de algodão e 20 mil de milho, além de 15 mil cabeças de gado. Elizeu é irmão do produtor Eraí Maggi e primo do ex-ministro da Agriculta e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi. 

A empresa se manifestou por meio de nota: 

A Scheffer informa que o fogo ocorrido em uma de suas fazendas logo foi controlado graças às políticas de combate a incêndios da empresa e ao competente e generoso empenho de seus colaboradores, da Prefeitura de Sapezal, vizinhos da propriedade e do eficiente Corpo de Bombeiros, aos quais somos gratos por todo o auxílio.
 
Os eventuais impactos financeiros são contemplados pelo plano de risco da empresa. Não houve nenhum dano a pessoas. 

A Scheffer é uma empresa mato-grossense referência mundial em agricultura responsável de grãos e algodão e na pecuária de corte, comprometida com rigorosos programas de treinamento e proteção às pessoas e à natureza. 

A colheita continua e a próxima safra já está se iniciando, como fazemos há 37 anos, melhorando e aperfeiçoando nosso trabalho inclusive em adversidades inerentes à natureza do nosso negócio. 

Mato Grosso, 14 de agosto de 2020, 19:00h


*Atualizada às 20h20

Veja vídeos:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet