Olhar Direto

Sábado, 24 de outubro de 2020

Notícias / Esportes

Luverdense desiste de série D devido aos "inúmeros casos de Covid-19" no campeonato

Da Redação - Isabela Mercuri

15 Ago 2020 - 09:12

Luverdense desiste de série D devido aos
O Luverdense Esporte Clube desistiu da disputa da série D do campeonato brasileiro. A motivação são as dificuldades em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em substituição, a Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) conviou o Sinop.

Leia também:
Surto de coronavírus faz CBF adiar jogo entre Cuiabá e CSA pela Série B do Brasileirão
 
O clube publicou uma nota nas redes sociais: “Devido aos inúmeros casos de Covid-19 nos elencos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Luverdense opta pela preservação neste momento tão delicado e, com isso, confirma a desistência da equipe de Lucas do Rio Verde da Série D de 2020”.
 
A FMF também publicou uma nota em seu site oficial, explicando que o regulamento específico da Série D 2020, prevê no Artigo 34: "Se o clube desistente for um dos 4 (quatro) clubes que sofreram descenso da Série C do ano anterior, a vaga será transferida diretamente para o Campeonato Estadual do clube desistente, seguindo a sua sequência de classificação".
 
Assim, pela classificação final de 2019, o Sinop Futebol Clube passou a ser o herdeiro da vaga. A Federação aguarda resposta do Sinop para confirmar a participação. O Luverdense, que chegou a ser a grande vitrine do futebol de Mato Grosso nesta década, correu risco de acabar em dezembro de 2019, após o fim do mandato do presidente Helmute Lawisch, que não pode seguir no cargo por causa do estatuto da CBF.
 
A derrocada do clube foi rápida como sua ascensão. A atual crise começou em 2017, com o rebaixamento para a Série C, o que trouxe perda de cotas televisivas e importantes patrocínios. Tudo se agravou ainda mais com novo rebaixamento para a Série D.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet