Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

Minha rua asfaltada

Prefeitura entrega nova avenida duplicada que atende bairro Pedra 90 e região

Foto: Luiz Alves

Prefeitura entrega nova avenida duplicada que atende bairro Pedra 90 e região
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entregou nesta sexta-feira (14) uma nova via aos milhares de moradores do bairro Pedra 90 e comunidades adjacentes. Paralela à Avenida Tatsumi Koga, a nova pista foi duplicada e recebeu intervenções para garantir avanços na mobilidade urbana na região. 
 
Leia também:
Canteiro da Avenida Fernando Corrêa da Costa receberá 250 mudas de ipê

 
Os trabalhos foram conduzidos pela Secretaria de Obras Públicas, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), ao longo de aproximadamente dois quilômetros, com pavimentação, construção de toda rede de drenagem de águas pluviais, sarjeta, instalação de meio-fio e sinalização horizontal e vertical. 
  
"Essa é a primeira etapa do processo de melhoria na mobilidade urbana que estamos fazendo no Pedra 90. É uma via que inicia no trevo de entrada do bairro se segue até a Avenida das Torres. Essa é uma região possui um dos maiores aglomerados urbanos da nossa Capital, formado por uma população humilde, trabalhadora e que merece todo olhar de carinho da nossa gestão", explica o prefeito Emanuel Pinheiro. 
 
Minha Rua Asfaltada
 
A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada, criado no ano de 2017. Até o momento, são cerca de 50 bairros atendidos com obras de pavimentação, além da execução de projetos de recuperação da malha viária das principais ruas e avenidas de Cuiabá. 
 
Além dessa nova via entregue, a Prefeitura de Cuiabá também está trabalhando na recuperação completa da Avenida Tatsumi Koga. Considerada uma das mais movimentadas da região, interligando o Pedra 90 ao Distrito Industrial e passando pelo Nova Esperança I e II e Jardim Industriário, a via está recebendo ao longo de 2,6 quilômetros de rede de drenagem, recapeamento, sarjeta, meio-fio e calçamento. 
 
A inauguração da nova via contou com as presenças da primeira-dama Márcia Pinheiro, do presidente da 1º etapa do Pedra 90, Antônio Marcos Lemos, o Baiano do Pedra 90, do presidente da Associação de Moradores do Pascoal Ramos, Edmirço Batista de Souza, o Neno do Pascoal Ramos. As informações são da assessoria de imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet