Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Política MT

Prevenido

Emanuel adia confirmação de candidatura, mas já restringe uso de comunicação institucional

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel adia confirmação de candidatura, mas já restringe uso de comunicação institucional
O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) não usará mais, a partir deste sábado (15), os canais oficiais da Prefeitura de Cuiabá para divulgar ações municipais. O espaço será apenas para publicação de notícias ligadas à Covid-19 ou outras consideradas urgentes.

Leia também:
Emanuel ainda se diz indeciso sobre reeleição e elogia Botelho: 'apresentaria ao meu grupo'
 
De acordo com a assessoria, Emanuel ainda não definiu se será candidato à reeleição, e “isso depende de questões particulares”. A decisão será divulgada nos próximos dias. No entanto, de forma preventiva, ele já vai restringir as notícias.
 
A legislação eleitoral não permite que candidatos à reeleição usem os canais oficiais para publicar ações, o que é considerado autopromoção, ou mesmo campanha irregular com uso da máquina pública.
 
No último dia 20 de julho, o prefeito afirmou que estava indeciso sobre a candidatura à reeleição. Desde o ano passado, quando começou a ser questionado sobre um projeto de reeleição, o prefeito de Cuiabá tem desconversado e usado a justificativa de que sua esposa está pedindo muito para que ele não entre na disputa eleitoral, para que sua família possa descansar, após seus 30 anos de vida pública.
 
Ainda mantendo o discurso em 2020, a possível desistência em disputar a reeleição ganhou mais força com a chegada da pandemia do novo coronavírus em Cuiabá. Segundo o prefeito, vencer esta batalha é mais importante do que qualquer pleito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet