Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Pré-candidatura mantida

Medeiros diz que não tem arestas com Selma e garante que irá disputar vaga deixada por ela

23 Ago 2020 - 10:37

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/OD

Medeiros diz que não tem arestas com Selma e garante que irá disputar vaga deixada por ela
O deputado federal José Medeiros (Podemos) declarou que de sua parte, apesar de algumas falhas na comunicação, não existe nenhuma aresta com a senadora cassada Selma Arruda, que hoje preside o seu partido em Cuiabá. Ele também assegurou que não irá desistir de disputar a eleição suplementar de novembro, que irá definir quem irá ocupar a vaga deixada pela correligionária.

 
Leia também
Niuan diz que chapa de Medeiros está mantida e não há chance de recuo; Selma vê 'incógnita'

 
No início de agosto, a senadora cassada declarou que o vice-prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro não estaria mais na chapa de Medeiros e que ele não iria disputar eleição neste ano, fato que foi desmentido pelo próprio Niuan, que garantiu que até o momento ainda é pré-candidato na chapa do deputado federal, como 1° suplente.
 
Questionado pelo Olhar Direto sobre algum desentendimento interno no Podemos, Medeiros falou que não existe problemas com Selma, pelo menos de sua parte, e que sua pré-candidatura ao Senado está mantida por determinação da Executiva Nacional do partido, que é comandado pela deputada federal paulista Renata Abreu.
 
“De minha parte não tem aresta nenhuma e a pré-candidatura segue de pé. A nacional tem o desejo de manter a quantidade de vagas no Senado”, disse o parlamentar, que também explicou que sua chapa só será definida nas convenções. “Até lá vamos decidir”, afirmou.
 
Medeiros, que no mês de março lançou sua candidatura para a suplementar, com Niuan e com a coronel da Polícia Militar Zozima Dias dos Santos, não teve o apoio de Selma Arruda, que na ocasião, nem compareceu na convenção.
 
Como a suplementar foi suspensa e adiada para o mês de novembro, por conta da pandemia do novo coronavírus, uma nova convenção precisará ser realizada até o mês de setembro.
 
O Podemos, com a chegada de Selma Arruda em 2019, passou a ser a segunda maior bancada do Senado, mas perdeu o posto para o PSD, exatamente por causa da posse do interino Carlos Fávaro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet