Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

2ºC em Chapada

Cuiabá registra dia mais frio do ano e pode quebrar novo recorde no sábado; veja previsão

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Cuiabá registra dia mais frio do ano e pode quebrar novo recorde no sábado; veja previsão
Cuiabá registrou, na manhã desta sexta-feira (21), o dia mais frio deste ano de 2020, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os termômetros chegaram aos 11,6ºC, batendo a marca anterior, alcançada em maio. A expectativa é que no próximo sábado (22) um novo recorde seja batido na capital mato-grossense, com a mínima na casa dos 10ºC. Em Chapada dos Guimarães, espera-se 2ºC.


Leia mais:
Frente fria chega a Mato Grosso com rajadas de 41 km/hs e provoca estragos; fotos e vídeos
 
Conforme o registro da estação convencional do Inmet, a capital mato-grossense chegou a registrar 11,6ºC na manhã desta sexta-feira, batendo a marca dos 12,1ºC do dia 26 de maio, que era até aqui o dia mais frio do ano.
 
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta que o recorde pode ser quebrado já no próximo sábado. Isso porque a expectativa é que os termômetros fiquem entre 10ºC e 27ºC.
 
No domingo, a manhã deve começar com 16ºC, sendo que durante o dia a máxima não ultrapassará os 35ºC. A segunda-feira já deve ser de calor na parte da tarde, com os termômetros próximos da casa dos 40ºC.
 
Em Chapada dos Guimarães, o sábado poderá ter mínima de 2ºC, conforme a previsão do CPTEC. Durante o dia, a máxima deve chegar aos 27ºC. No domingo, as temperaturas devem variar entre 7ºC e 31ºC.
 
A probabilidade de chuva nas duas cidades nestes próximos dias é bastante baixa.

Chegada da frente fria

A frente fria que era aguardada para este final de semana chegou nesta quinta-feira (20) a Mato Grosso com menos força do que o previsto, mas capaz de despencar os termômetros e causar prejuízos por conta das rajadas de ventos que ultrapassaram os 41 km/h na região metropolitana de Cuiabá, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na madrugada, uma garoa intensa foi observada na Capital e em Chapada dos Guiamarães e melhorou consideravelmente a umidade relativa do ar, que vinha em níveis alarmantes nas últimas semanas.

Os ventos na noite de ontem, segundo o Inmet, atingiram quase 15 km/h, com rajadas que chegaram a ultrapassar os 41 km/h na Capital. Por volta das 6h da manhã desta sexta-feira, as estações automáticas apontaram precipitação de 0.4 mm, o que elevou a umidade relativa do ar para 89%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!