Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

inscrições abertas

UFMT oferece cursos à distância sobre informática na educação, mídias digitais e mais

Foto: Arquivo UFMT

UFMT oferece cursos à distância sobre informática na educação, mídias digitais e mais
Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para três cursos que serão oferecidos à distância pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). No total, há 450 vagas para as aulas de Mídias Digitais para a Educação; Pós-Graduação em Diversidade e Educação Inclusiva no Contexto das Ciências Naturais e Especialização em Informática na Educação (150 para cada).


Leia também:
Professores da rede pública de Mato Grosso receberão apoio socioemocional gratuito
 
De acordo com a assessoria de imprensa da UFMT, professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. No entanto, os cursos também estão abertos para o público em geral.

Para o reitor da UFMT, Evandro Aparecido Soares da Silva, "os cursos darão a oportunidade para que professores e outros interessados, de diversos municípios do interior de Mato Grosso, possam se especializar, com a facilidade da Educação à Distância, sem perder a qualidade do ensino."
 
A UFMT tem realizado investimentos em infraestrutura de mediação tecnológica e educacional com a finalidade de promover a expansão do ensino, pesquisa e extensão, por meio de diversos programas, projetos e cursos ofertados a distância. 
 
Veja mais sobre cada curso:

Curso de Mídias Digitais para a Educação
 
Será oferecido na modalidade de Educação a Distância, nos polos de Canarana, Cuiabá, Diamantino, Sapezal e Vila Rica. Tem duração de 18 meses e carga horária de 400 horas que incluem cumprimento de créditos e elaboração de Trabalho Individual de Conclusão de Curso (TICC). Visa a formação dos professores da Educação Básica para atuarem direta ou indiretamente com o cenário midiático e digital que se apresenta dentro das salas de aula no Sistema Público de Educação.

Pós-Graduação em Diversidade e Educação Inclusiva no Contexto das Ciências Naturais
 
Será oferecida na forma semipresencial, nos polos de apoio Canarana, Cuiabá, Juína, Lucas do Rio Verde e Porto Esperidião. Tem duração de 18 meses e carga horária de 480 horas que incluem cumprimento de créditos e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A iniciativa contribui para a promoção da inclusão de deficientes visuais e auditivos na comunidade escolar e extraescolar, por meio de discussões e reflexões sobre a educação científica tendo como base a educação e a diversidade.

Especialização em Informática na Educação
 
Será oferecido na forma semipresencial, nos polos de apoio Aripuanã, Comodoro, Cuiabá, Lucas do Rio Verde e São Félix do Araguaia. Com duração de 18 meses e carga horária de 360 horas que incluem cumprimento de créditos e elaboração de TCC. A proposta é fornecer condições teórico-metodológicas para que o professor possa desenvolver projetos de uso pedagógico das tecnologias da informação e da comunicação em escolas de ensino fundamental, médio e superior; aprimorar e atualizar conteúdos específicos da informática educativa.

Para a realização dos Cursos os candidatos devem possuir microcomputador com kit multimídia (webcam, microfone e caixa de som) e acesso à internet, bem como disponibilidade para participar de atividades que serão orientadas por professores e tutores das áreas específicas de conhecimento de cada curso.

Os cursos são oferecidos por meio da Secretaria de Tecnologia Educacional (SETEC) e unidades acadêmicas, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).
 
Serviço
 
Informações e inscrições: https://www.ufmt.br/ingressoead/
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet