Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Lucros milionários

PF cumpre mandados contra pai, filho e mineradora por exploração ilegal de ouro na 'Eldorado de MT'

Foto: Assessoria

PF cumpre mandados contra pai, filho e mineradora por exploração ilegal de ouro na 'Eldorado de MT'
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (27), a 'Operação Papagaio de Ouro', com o objetivo de investigar a exploração ilegal de ouro na região de Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá), região conhecida como a 'Eldorado Mato-grossense', por conta da quantidade de garimpos existentes e por ter vivído há alguns anos uma febre do ouro.


Leia mais:
Empresário, produtor rural e três PMs são presos acusados de executar seis pessoas

Os policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão em propriedades particulares. As ordens partiram da Justiça Federal de Cáceres. As ordens são cumpridas em Pontes e Lacerda e Conquista D'Oeste.

Investigações da PF apontam que pai e filho teriam explorado, por mais de cinco anos, um garimpo ilegal de grandes proporções, tendo eles obtido enormes lucros com a empreitada criminosa. 

Segundo os investigadores, a dupla estava prestes a vender a área em uma transação milionária. A compradora, uma mineradora da região, tentaria regularizar o empreendimento.

Na operação de hoje, os bens dos investigados foram bloqueados, tendo em vista que há indícios de que a aquisição do garimpo foi quitada com os lucros da própria exploração ilícita de ouro. 

O nome da operação é uma referência ao Córrego do Papagaio, local onde a investigação teve início. A área estava sendo poluída com os rejeitos do garimpo ilegal. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet