Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Efeito de queimadas

Fumaça toma conta de Cuiabá e aeroporto opera por instrumentos por falta de visibilidade; fotos e vídeos

Foto: Isabela Mercuri/Olhar Direto

Fumaça toma conta de Cuiabá e aeroporto opera por instrumentos por falta de visibilidade;  fotos e vídeos
Uma densa fumaça voltou a tomar conta de Cuiabá nesta segunda-feira (31) e afetou até a operação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, que opera por instrumentos devido a baixa visibilidade. Forte vento vindo de Chapada dos Guimarães foi o 'culpado' por trazer a poluição.


Leia mais:
Coxipó do Ouro mais uma vez tem aglomeração de pessoas e até congestionamento; fotos e vídeo

Ao Olhar Direto, a Centro-Oeste Airport (COA), concessionária responsável pela administração do terminal, informou que as operações não foram suspensas em Cuiabá, mas que o os pousos e decolagens estão sendo feitos com auxílios dos instrumentos e não de forma visual.



Nas imagens, é possível ver que uma densa cortina de fumaça cobre a capital mato-grossense nesta segunda-feira e impossibilita a visão de prédios e outros objetos distantes.

A região da capital mato-grossense tem sofrido com diversas queimadas nos últimos dias. Há registro de fogo em Chapada dos Guimarães, Distrito da Guia e nos arredores de Cuiabá e Vàrzea Grande.



Segundo as informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o vento norte, em direção a Cuiabá, trouxe a fumaça de Chapada dos Guimarães. Ele aumentou de velocidade no meio da manhã, o que provocou o cenário visto até o início desta tarde.

Também há registro de incêndio ao lado da rodovia federal, próximo a cidade de Jaciara. Segundo a Concessionária Rota do Oeste, que administra o trecho, o km 296 precisou ter totalmente interditado por conta da intensa fumaça. A pista foi liberada por volta das 13h.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet