Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

OPOSIÇÃO EM VG

"É uma vergonha não terem resolvido a água em Várzea Grande", dispara Flávio Frical

Foto: Reprodução

A universalização da água tratada e do esgotamento sanitário para a população de Várzea Grande depende de vontade política e choque de gestão. A projeção partiu do empresário Flávio Frical, pré-candidato à Prefeitura de Várzea Grande pelo PSB. Para ele, a água tratada tem ser ser um direito integral de todo morador da cidade.


Leia mais:
Secretária diz que MT continua sem data para retorno das aulas presenciais
 
“Estou há 40 anos em Várzea Grande e o problema persiste: falta d’água. Somente quem ficou sem água em casa sabe o desespero que é; e o pior é que alguns que estão atualmente no poder, em pré-campanha, agora vêm dizer que sabem como resolver”, argumentou Flávio Frical, sobre as propostas que surgem dia-a-dia no fornt político.
 
Flávio Frical considera um absurdo que a atual gestão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) continue colocando em prática a perfuração de poços artesianos, como alternativa para abastecimento de água, tendo o rio Cuiabá margeando a antiga Cidade Industrial.

“Isso é  mesmo um absurdo! Estão perfurando poços artesianos a menos de 200 metros das margens do rio Cuiabá! É aberração!”, cutucou ele.
 
O candidato do PSB observou que existem estudos geológicos e de engenharia ambiental comprovando que furar poços artesianos é paliativo.
 
E pontua que a solução é fazer Estações de Tratamento de Água (ETAs) do rio Cuiabá.
 
A prioridade do DAE, na gestão Flávio Frical, será investimento na captação de água do rio Cuiabá e a expansão da rede de abastecimento, para todos os bairros e localidades.
 
“Existem situações gritantes. No Engordador, por exemplo, a atual gestão municipal está furando poço artesiano a menos de 200 metros do rio Cuiabá”, cobrou ele.
 
O empresário também disse que a gestão do DAE tem que ser tocada por técnicos da área e não por indicados de partidos políticos.
 
Pelo menos 80% dos bairros de Várzea Grande sofrem com o abastecimento irregular de água tratada, em serviço executado pelo DAE. No período de seca grave, diante da escassez de chuvas, como o atual, o problema atinge mais de 90% dos bairros e distritos do município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet