Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

corrida contra o tempo

Mãe faz apelo para conseguir cirurgia para o filho com má-formação no crânio e no coração

Foto: Reprodução

Mãe faz apelo para conseguir cirurgia para o filho com má-formação no crânio e no coração
Há cerca de 20 dias, Lucineia Pereira Gomes deu à luz a Enthony Alessandro Pereira Lopes, que nasceu com má-formação no cérebro e no coração. Ele precisa passar por uma cirurgia com um especialista, mas em Mato Grosso não há profissional disponível. Com ajuda da Defensoria Pública, ela tenta levar o recém-nascido para outro estado.


Leia mais:
Família faz vaquinha para ajudar no tratamento de criança com paralisia cerebral

Lucineia conta que fez várias ultrassonografias e nenhuma delas apontou a má-formação. No entanto, no último exame realizado com 37 semanas de gestação, ela descobriu as complicações. O médico não sabia ao certo o que Enthony tinha, porém o problema atingia também o coração. De Tapurah, Lucineia teve que ser encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso e no dia 19 de agosto, Enthony nasceu de uma cesariana.

“Fizeram os exames da cabeça e viram que ele tem uma má-formação chamada craniossinostose complexa. No dia 24 encaminharam o processo para a Defensoria Pública solicitando uma transferência para UTI de Cuiabá”, explica a mãe.

Devido a má-formação no coração, uma válvula está sendo usada para impedir a morte do recém-nascido, que luta contra o tempo. “A princípio, a resposta da Defensoria é que está aguardando a resposta dos hospitais fora do estado que possam fazer esse tipo de cirurgia”, acrescenta.

“Estou tentando um meio de salvar a vida de meu filho e como mãe estou desesperada, pois não sei quanto tempo ele tem. O quadro dele hoje se agravou. Ele está precisando da ajuda de um capacete de oxigênio e respirando com dificuldades”, finaliza.

Doações também podem ser feitas pela contas abaixo:

BANCO DO BRASIL
AG: 4009-6
CP:12950-0
LUCINEIA PEREIRA GOMES
CPF: 03746764106
TELEFONE: (66) 99607-9971
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet