Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

recuperado

De volta a Cuiabá, Botelho arregaça as mangas e costura apoios para candidatura de Garcia

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

De volta a Cuiabá, Botelho arregaça as mangas e costura apoios para candidatura de Garcia
Enquanto o Democratas não firma de maneira concreta e oficial que Fábio Garcia, atual presidente estadual da legenda, será candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, faz as conjunturas e já consegue viabilizar uma força de grupo para poder lançar o nome de seu correligionário para a disputa do Palácio Alencastro.


Leia mais:
Emanuel convida Taques para ser candidato ao Senado em "tropa de choque" contra grupo de Mendes

Há uma semana, Fábio Garcia disse que só seria candidato se tivesse um apoio político que o colocasse em evidência e também a liberação da família, para que pudesse deixar os afazeres da empresa de lado e caminhar por mais de 45 dias em campanha eleitoral. 

Mas, após estudar pesquisas eleitorais e ainda não ter um grupo definido, Fabinho ainda não confirmou sua candidatura. Porém, nos bastidores, ele já pediu ajuda de Botelho, que já começou a reunir seu colegiado e apoiadores, para pedir que todos fiquem prontos, que após a convenção partidária do Democratas, o bloco já vai para a rua para tentar reverter os números. 

Fabio Garcia também já estaria conversando com alguns grupos para tentar ajuda financeira e política para a possível campanha, que é de total oposição ao grupo de Emanuel Pinheiro. 

Já Botelho, que recém se recuperou da Covi-19, deve ser o coordenador político do grupo de Fabinho Garcia, inclusive estaria tentando uma aproximação com o grupo do Patriotas, até então capitaneado por Roberto França. O ex-prefeito disse que não recua para ser vice de Fabinho, Já Fabinho disse que Roberto pode ser um excelente vice-prefeito em seu grupo.

Por telefone, o presidente do Democratas em Cuiabá, Alberto Machado, o popular Beto 2X1, comentou que o momento é de reuniões e que na próxima semana é obrigação "bater o martelo" e definir se o DEM terá candidato em Cuiabá ou apenas ficará nas composições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet