Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

convenção

Gisela oficializa candidatura a prefeita e defende concurso para que servidor não seja “chantageado”

12 Set 2020 - 16:27

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Carlos Dorileo

Foto: Bruno Oliveira

Gisela oficializa candidatura a prefeita e defende concurso para que servidor não seja “chantageado”
A candidata à prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona (PROS), afirmou que a capital precisa de um concurso público para que os servidores não sejam mais “chantageados”. A ex-superintendente do Procon oficializou a candidatura em convenção na tarde deste sábado (12), com o maestro Fabrício Carvalho (PDT) como vice na chapa.


Leia também:
Fabrício defende ‘realinhamento estratégico’ e nome de Gisela como luta contra o machismo
 

“Hoje nós temos muitos contratos. São mais de onze mil contratos, entre contratos e cargos comissionados no município de Cuiabá. Nós precisamos de um concurso público, precisamos de uma relação de trabalho entre prefeito e servidores, e não uma relação de chantagem como existe hoje”, afirmou ela, durante o evento.
 
Segundo Gisela, servidores contratados ou em cargos comissionados vivem com “medo de se manifestar”, porque podem ser mandados embora a qualquer momento. “Isso nós não podemos admitir. Servidor de carreira tem condições de fazer um tratamento de igual pra igual com o prefeito, pra ele que não fique sendo chantageado e fazendo só o que o prefeito quer, mas ele precisa sim fazer o que a cidade precisa que ele faça”.
 
Gisela é advogada e foi superintendente do Procon por muitos anos. Seu vice, Fabrício Carvalho, também foi servidor público na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A candidata ainda disse que o eleitor pode esperar, da campanha de sua chapa, “muita proposta”.
 
“Nós acreditamos que o eleitor cuiabano, ele depois dessa pandemia, ele quer saber como resolver. Como resolver emprego, como resolver geração de renda, como resolvemos esse caos que nós vimos na saúde, e é isso que vamos estar preparados pra demonstrar pro cidadão, pro cuiabano”, disse.
 
Atualmente, o PROS tem apoio, além do PDT, do Avante. Segundo Gisela, há conversas também com o Rede, o Republicanos e o PSB. “ Estamos abertos a todos os demais, porque aqui nós temos sempre essa questão da pluralidade. É uma bandeira desse grupo, então nós não temos aqui porta fechada nem pra direita nem pra esquerda e nós queremos aqueles que pensem como nós, que pensem em Cuiabá”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet