Olhar Direto

Terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Notícias / Cidades

Cuiabá supera recorde mais uma vez e registra maior temperatura da história

Da Redação - Wesley Santiago

14 Set 2020 - 10:23

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Cuiabá supera recorde mais uma vez e registra maior temperatura da história
Com todo seu entorno sofrendo com queimadas desenfreadas e sem chuvas há mais de 100 dias, Cuiabá voltou a bater recorde de calor. A capital mato-grossense registrou, no último domingo (13), 42,7ºC. Esta é a maior temperatura de sua história, desde que as medições começaram, em 1911.

Leia mais:
Cuiabá tem maior temperatura da história e pode chegar aos 44ºC nos próximos dias
 
Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital mato-grossense registrou 42,7ºC no domingo, superando os 42,6ºC que foram medidos na quinta-feira (11). No sábado, o dia também foi bastante quente, sendo que a máxima chegou a 42,4ºC.
 
Desde o dia nove deste mês, Cuiabá vem registrando – de forma consecutiva – temperaturas acima dos 41ºC. Neste período, a menor foi 41,8ºC. Outro fator que preocupa é a baixa umidade relativa do ar, que tem ficado muitas vezes abaixo de 10%, situação pior que a do deserto do Saara.
 
Segundo as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), nos próximos dias as temperaturas devem continuar altas em Cuiabá. A possibilidade de chuva é praticamente nula nesta semana, apenas 5%.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet